Itaguaí

TRE-RJ nega novo recurso de Rubão

Embargos de Declaração foi rejeitado por unanimidade pela corte estadual

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE RJ) rejeitou na tarde desta quinta-feira (17) o Embargos de Declaração do candidato Rubem Vieira (Rubão, da Coligação “Por uma Itaguaí melhor” – Podemos / Republicanos / PDT / PP / PSD), mantendo, com isso, a decisão que o torna inelegível. O voto do relator do processo, desembargador Fernando Cabral Filho, que rejeitou o recurso, foi seguido por todos os demais membros.

O presidente do TRE RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, após a votação, e sob a afirmação do relator de que se disporia esclarecer mais sobre seu voto, em tom descontraído perguntou: “É aquele caso do prefeito de Itaguaí?” E após a confirmação, emendou: “Todos conhecemos o voto, tá ótimo!”, sinalizando que não seria necessário um esclarecimento mais profundo sobre o caso.

Publicidade

Para que serve o Embargos de Declaração

O Embargos e declaração é um instrumento jurídico utilizado pelo advogado quando uma decisão judicial contém obscuridades, contradições, omissões ou erros materiais. No caso de Rubão, a decisão que manteve sua inelegibilidade não atendia às condições previstas para o uso da medida, o que se caracteriza como ato protelatório, aquele que busca ganhar tempo no processo.

Após esta decisão, os advogados do prefeito podem usar uma última medida de recurso ainda no TRE, o agravo em recurso especial. Somente após a votação desse ato é que o processo segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através de recurso extraordinário.

Fique atento aos próximos desdobramentos desse processo acessando nosso portal para atualizações constantes.

Conheça as decisões anteriores:

https://jornalatual.com.br/tre-rj-confirma-inelegibilidade-de-rubao/

https://jornalatual.com.br/juiza-indefere-registro-de-candidatura-de-rubao/

Marcelo Godinho

Marcelo Godinho é bacharel em Comunicação Social, graduado em Jornalismo pela Universidade Gama Filho e é o profissional responsável e fundador do Jornal Atual.

Recent Posts

Prefeitura embarga obras irregulares nas Ilhas de Itacuruçá e Jardim

Dando sequência às ações de combate às construções irregulares, invasões e crimes ambientais, a Prefeitura…

2 horas ago

Por que você deve deixar a planta “dormir” após o replantio

Saiba por que sua planta precisa de repouso após o replantio e como isso ajuda…

4 horas ago

Itageek 2025 transforma Itaguaí em um universo geek neste sábado (24)

O município de Itaguaí se prepara para receber uma verdadeira celebração da cultura pop com…

20 horas ago

Agentes da GM de Mangaratiba se especializam no Projeto AmigãoCão

A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba realizou mais uma etapa de qualificação profissional…

21 horas ago

PRF apreende mais de dois mil pinos de cocaína em Paraty

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (19), aproximadamente seis quilos de…

1 dia ago

Mangaratiba inicia capacitação para gestores e coordenadores de saúde

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (19)…

1 dia ago

This website uses cookies.