FOTO ARQUVO ATUAL
O imbróglio envolvendo a Prefeitura de Seropédica e o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Seropédica) parece ter chegado ao afim. Após uma assembleia realizada na terça-feira (26), o sindicato resolveu por unanimidade aceitar a proposta da prefeitura e encerrou o estado de greve.
Na segunda-feira (25), a prefeitura alegou que não poderia cumprir a proposta exatamente de acordo com o apresentado pelo Sepe, durante a audiência de conciliação realizada no dia 20 de fevereiro, uma vez que terminará de realizar o pagamento das parcelas retroativas em atraso até o mês de junho de 2019, e levando em consideração os reajustes e o pagamento das férias e 13º salário.
Na proposta do Sepe, o pagamento dos aposentados (retroativos e correção salarial) deveria ser pago até março, a implementação da Mudança de Nível e da Insalubridade até junho, e o pagamento de todos os retroativos até dezembro de 2019.
Com o novo acordo, os Processos de Mudança de Nível serão pagos no mês de julho de 2019. Sobre o pagamento dos valores atrasados, será de forma parcelada, iniciando o pagamento das parcelas no mês de agosto de 2019, com término no mês de maio de 2020.
Em relação aos Processos de Insalubridade, o a prefeitura propôs o julgamento dos processos administrativos até o mês de julho de 2019, iniciando o pagamento mensal da verba no mês de agosto de 2019. O pagamento das parcelas em atraso deverá ser no mês de agosto de 2019, com término no mês de maio de 2020.
O Programa Segurança Presente, iniciativa de policiamento de proximidade do Governo do Estado do Rio…
O Movimento Baía Viva, uma organização social de luta socioambiental, divulgou imagens em vídeo que…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quarta-feira (30) a Operação “Dia do Trabalho”, que…
A Festa do Trabalhador 2025 em Itaguaí promete animar o município com dois dias de…
O Hotel Sesc Alpina, em Teresópolis, sedia nesta quarta-feira (30) a terceira edição do Projeto…
A moreia travou o crescimento? Descubra por que isso acontece e como estimular a planta…
This website uses cookies.