Sepe apresenta reivindicações na Câmara de Mangaratiba

Durante a sessão desta terça-feira (30), da Câmara Municipal de Mangaratiba (CMM), após as leituras da ata da sessão anterior e dos expedientes expedidos e recebidos, o presidente da casa, vereador Charlies da Vídeo Locadora, assim como havia prometido na última sessão, autorizou que uma representante dos servidores da educação usasse a tribuna para fazer a leitura da pauta de reivindicações do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe), núcleo Mangaratiba, para a categoria.

Representando a categoria, a servidora Tatiane Porto fez a leitura do comunicado do Sepe com as reivindicações dos servidores, destacando o diálogo do sindicato com os poderes Legislativo e Executivo com o objetivo de chegar a um acordo e estabelecer os principais pontos a serem definidos em favor dos profissionais da educação. Ainda segundo o comunicado, desde o início do ano letivo, em 22 de fevereiro, a direção e base do sindicato vêm realizando assembleias e discutindo quais os principais pontos a serem discutidos e cobrados. O principal deles é a database, que não é acertada desde 2014 com um acúmulo de 29,76% de perdas salariais, segundo o Sepe. 

Publicidade

A servidora destacou ainda que em cinco anos a categoria perdeu o poder de compra em quase 30%, sem nenhum avanço. Segundo ela, não houve qualquer resposta direta e objetiva sobre quando será pago e se o será numa única vez ou parcelado.

Após a leitura das reivindicações da categoria, o primeiro a manifestar apoio ao Sepe e ao Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Mangaratiba (SISPMUM) foi o vereador Renato Fiu Fiu, que é presidente da Comissão de Educação. Ele ressaltou que o seu gabinete está aberto aos servidores para qualquer reivindicação que tenham que cobrar do Executivo.

Já a líder de governo na CMM, vereadora Cecília Cabral, respondeu extraoficialmente sobre a questão da database cobrada na sessão passada. A vereadora disse que o prefeito informou que a data será em junho. “Mas o prefeito Alan Bombeiro deve responder de forma oficialmente por meio do Sepe ou da comissão de educação”, informou a vereadora,  anunciando que está se licenciando da CMM para assumir a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. “Quero agradecer aos colegas vereadores e a todos os funcionários da CMM, pelo carinho, amizade, respeito e colaboração que recebi nesses dois mandatos em que estou no Legislativo. Sem a ajuda de vocês tudo seria mais difícil, obrigada por tudo”.


FOTO REPRODUÇÃO –
A VEREADORA Cecília Cabral anunciou a licença do mandato para assumir cargo no Executivo
Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Comitê Guandu anuncia mais de R$ 100 milhões em investimentos na RH II

Na última sexta-feira (4), o Comitê Guandu celebrou 23 anos de atuação com o anúncio…

27 minutos ago

Os segredos para cultivar petúnias e garantir flores deslumbrantes

Descubra os segredos para cultivar petúnias e garantir flores deslumbrantes no jardim, vasos ou varandas…

43 minutos ago

A lavanda é ideal para atrair abelhas e polinizadores para o jardim

A lavanda, com sua fragrância envolvente e flores delicadas, é muito mais do que uma…

16 horas ago

Vitória em família nos Estados Unidos

O Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Brasileiro (Pan IBJJF) é o maior torneio de jiu-jitsu brasileiro…

18 horas ago

Academia Itaguaiense de Letras intitula sócios fundadores

A Academia Itaguaiense de Letras (AIL) promoveu, na quinta-feira (27), no Faeworks Espaços Inteligentes, no…

18 horas ago

Facerj debate potencialidades do mar em cidades litorâneas do RJ

As oportunidades de negócios cooperativistas na Economia do Mar do Rio de Janeiro, estado que,…

19 horas ago

This website uses cookies.