EQUIPES realizaram o monitoramento de vetores na Ilha de Itacuruçá
A equipe do Programa de Vigilância de Vetores da Malária (PVVM) realizou na segunda-feira (17), o monitoramento de vetores de arboviroses e a busca ativa de casos suspeitos em Águas Lindas, na Ilha de Itacuruçá. A ação é uma parceria com a Vigilância Epidemiológica, e de acordo com a Secretaria de Saúde de Mangaratiba, a ação será mantida até que se complete todo o processo necessário.
Segundo a secretaria, foram colocadas 17 armadilhas ovitrampas nos imóveis com casos suspeitos, e dois focos de formas imaturas de larvas de mosquito foram colhidos em duas residências. O material será enviado para análise no laboratório da diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde do município.
“Se pudermos interferir na proliferação dos vetores, podemos ajudar a diminuir os casos da doença, e com a ajuda consciente da população, isso é fundamental. Então é muito importante a realização deste trabalho de monitoramento para o combate aos vetores de agravos a saúde”, comentou o agente de saúde, Roberto Souza dos Santos.
A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques…
Com a previsão de chuvas intensas nas próximas horas e ao longo dos próximos dias,…
Descubra como manter margaridas florindo o ano inteiro com cuidados simples de solo, luz, poda…
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos adulterados na noite de quarta-feira (2) durante…
This website uses cookies.