EQUIPES realizaram o monitoramento de vetores na Ilha de Itacuruçá
A equipe do Programa de Vigilância de Vetores da Malária (PVVM) realizou na segunda-feira (17), o monitoramento de vetores de arboviroses e a busca ativa de casos suspeitos em Águas Lindas, na Ilha de Itacuruçá. A ação é uma parceria com a Vigilância Epidemiológica, e de acordo com a Secretaria de Saúde de Mangaratiba, a ação será mantida até que se complete todo o processo necessário.
Segundo a secretaria, foram colocadas 17 armadilhas ovitrampas nos imóveis com casos suspeitos, e dois focos de formas imaturas de larvas de mosquito foram colhidos em duas residências. O material será enviado para análise no laboratório da diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde do município.
“Se pudermos interferir na proliferação dos vetores, podemos ajudar a diminuir os casos da doença, e com a ajuda consciente da população, isso é fundamental. Então é muito importante a realização deste trabalho de monitoramento para o combate aos vetores de agravos a saúde”, comentou o agente de saúde, Roberto Souza dos Santos.
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (21)…
Em um marco importante para o combate à violência de gênero e proteção infantil, foi…
Dando sequência às ações de combate às construções irregulares, invasões e crimes ambientais, a Prefeitura…
Saiba por que sua planta precisa de repouso após o replantio e como isso ajuda…
O município de Itaguaí se prepara para receber uma verdadeira celebração da cultura pop com…
A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba realizou mais uma etapa de qualificação profissional…
This website uses cookies.