Não há grupos prioritários para esta campanha (Rovena Rosa/Agência Brasil)
A cidade de Mangaratiba dá um passo significativo na prevenção do HPV ao iniciar a vacinação em dose única. Essa decisão segue a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), respaldada por estudos científicos que atestam a eficácia da medida.
De acordo com pesquisas, uma única dose da vacina pode oferecer proteção tão eficaz quanto duas ou três doses, especialmente em áreas onde as taxas de vacinação são elevadas. Essa mudança representa não apenas uma simplificação no esquema vacinal, mas também uma forma de ampliar o alcance da imunização.
O público-alvo continua sendo composto por meninas e meninos com idades entre 9 e 14 anos. Além disso, a campanha agora estende-se também a adolescentes de até 19 anos que não foram vacinados anteriormente, além de pessoas portadoras de papilomatose respiratória recorrente (PRR), ampliando assim a proteção para um grupo mais abrangente.
A Secretaria de Saúde de Mangaratiba enfatiza que a vacinação está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município, seguindo os horários de funcionamento das salas de vacinação de cada unidade.
A Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba marcou presença em um importante encontro estadual realizado…
A Secretaria Municipal de Saúde de Mangaratiba realizou nesta terça-feira (13) mais uma edição do…
O esporte estudantil vai agitar o estado do Rio de Janeiro a partir deste sábado…
A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba deu início aos atendimentos psicológicos e terapêuticos…
Elimine o cheiro de fritura da cozinha com esse truque simples usando limão e vinagre.…
A Escola Municipal de Dança Itinga, localizada em Itaguaí, promove entre os dias 12 e…
This website uses cookies.