FOTO DIVULGAÇÃO/PMM
A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba vai liberar as licenças ambientais para os quilombolas da Ilha da Marambaia. A ação é um desdobramento de uma reunião no gabinete do prefeito Alan Costa, do vice-prefeito Alcimar Moreira, do secretário de Meio Ambiente, Antônio Marcos Barreto com os representantes da Associação de Remanescentes de Quilombo da Ilha da Marambaia (Arqmar) há duas semanas. As licenças ambientais serão emitidas em breve.
A melhoria foi anunciada aos moradores da ilha em um novo encontro que contou também com o secretário de Obras, Planejamento e Urbanismo, Marcio Souza Gomes. Segundo o secretário de Meio Ambiente, os moradores apresentaram as certidões e, com isso, o setor vai poder atender a demanda. “Essa é uma conquista, uma vitória dos legítimos representantes de quilombolas da cidade. O prefeito Alan Bombeiro determinou esse apoio. Os quilombolas apresentaram documentos, tal como o Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) do Ministério Público Federal, o que possibilita receberem as licenças ambientais para a instalação de novos padrões de energia elétrica e futuras construções residenciais”, disse Antônio Marcos.
Outra conquista para os quilombolas da Ilha da Marambaia é a parceria com a Secretaria de Obras, Planejamento e Urbanismo. A pasta vai ser responsável pela elaboração do projeto básico e arquitetônico das futuras construções, adiantou Antônio Marcos.
Em uma série de operações realizadas nesta quarta-feira (7), a Polícia Militar do Rio de…
A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (AEDIN) lança a Semana da Simbiose para…
A Prefeitura de Itaguaí anuncia a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nos…
Em comemoração ao Dia das Mães, a Prefeitura de Mangaratiba realizará nesta sexta-feira (9) o…
Para comemorar o Dia das Mães, a equipe do professor Evandro Pacheco promove um aulão…
Saiba como podar a camélia corretamente e garantir uma florada intensa e saudável no inverno.…
This website uses cookies.