Durante essa ação, mais 120 imóveis foram cadastrados, fortalecendo o compromisso com a segurança da população (FOTO DIVULGAÇÃO/PMM)
A Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba continua a desempenhar um papel fundamental na proteção das comunidades locais por meio do projeto ‘Defesa Civil nas Comunidades’. Nesta semana, os agentes da Defesa Civil atuaram ativamente nas áreas da Estrada da Junqueira, Apara, Moraes e Santa Teresa, fornecendo orientações avançadas sobre a prevenção de riscos de desastres aos moradores dessas regiões. Durante essa ação, mais 120 imóveis foram cadastrados, fortalecendo o compromisso com a segurança da população.
Essa iniciativa, em colaboração com a Secretaria de Saúde, tem como objetivo principal o cadastro de moradores que vivem em áreas de risco. Além de informações essenciais, os moradores também recebem panfletos informativos e um imã de geladeira contendo os principais contatos de emergência, proporcionando-lhes acesso rápido e eficaz em situações críticas.
Uma parte vital desse projeto é a conscientização sobre a importância do cadastro telefônico pelo número 40199, permitindo que os moradores recebam mensagens indiretas enviadas via SMS pela Defesa Civil de Mangaratiba. Essas mensagens fazem a diferença em momentos de crise, mantendo os cidadãos informados podem e seguros.
De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, o projeto, que acontece durante todo o ano, seguirá para os demais distritos nas próximas semanas.
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…
A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…
Em uma série de operações realizadas nesta quarta-feira (7), a Polícia Militar do Rio de…
A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (AEDIN) lança a Semana da Simbiose para…
This website uses cookies.