Reunião teve como objetivo melhorar o fluxo de encaminhamento e dar visibilidade a violência contra o idoso
A Secretaria de Saúde de Mangaratiba, através do Programa Arte Viva, realizou na quinta-feira (10), uma reunião para tratar sobre o trabalho do Programa de Saúde do Idoso. A ação aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcanti, no Centro de Mangaratiba, e teve como objetivo melhorar o fluxo de encaminhamento e dar visibilidade a violência contra o idoso.
Representantes das Secretarias de Saúde, de Assistência Social e Direitos Humanos, e do Conselho do Idoso participaram do evento que contou com uma palestra da enfermeira e coordenadora do Programa de Saúde do Idoso, Ana Paula Almeida, na qual abordou assuntos pertinentes ao tema.
De acordo com a coordenadora do Arte Viva, Elisa Goulart, uma das missões do programa é apoiar a estruturação e articulação da rede de cuidados. “Quando a gente melhora o fluxo e o diálogo entre os setores, conseguimos dar visibilidade e ampliar a rede de cuidados. E o apoio que a gente recebe da nossa secretária de Saúde, que nas ações, sempre disponibilizando estrutura para que os treinamentos sejam realizados e alcancem o maior número de técnicos, é muito importante”.
A tradicional Festa de São Benedito em Coroa Grande, no município de Itaguaí, chega à…
A Prefeitura de Itaguaí abriu inscrições, nesta terça-feira (29), para novas turmas do projeto Ação,…
Estão abertas as inscrições para a 41ª edição da Corrida de São Benedito, evento tradicional…
Descubra por que a azaleia é o presente perfeito para o Dia das Mães: simbolismo,…
A população de Seropédica, Angra dos Reis, e outros municípios pode, em breve, contar com…
Os atletas do Projeto 300 de Jiu-Jitsu, de Itaguaí, brilharam no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu,…
This website uses cookies.