A Superintendência de Vigilância em Saúde de Mangaratiba realizou na terça-feira (12) no Centro Cultural Cary Cavalcanti, uma capacitação sobre chikungunya para profissionais da Saúde de nível superior, e que fazem parte do serviço de pronto atendimento. A ação incluiu toda a Baía de Ilha Grande (Angra, Mangaratiba e Paraty) e foi ministrada pela Secretaria Estadual de Saúde.
De acordo com Eduardo Mayhe, superintendente de Vigilância em Saúde, com a rede de assistência de urgência e emergência preparada no diagnóstico precoce e tratamento adequado, é possível minimizar os sintomas da fase crônica da chikungunya. “Quanto mais rápido o diagnóstico, mais rápida será a eliminação/controle do vetor”, destacou.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Vigilância em Saúde da Baía da Ilha Grande, Beatriz Dias, este treinamento está sendo realizado em todas as regiões do Estado. “O objetivo é mostrar aos profissionais maneiras de fazer um diagnóstico diferenciado, pois essas doenças são muito parecidas”.
Descubra como criar um café da manhã com cheirinho de padaria usando truques simples e…
Na manhã desta sexta-feira (16), uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Estado do…
Na manhã desta sexta-feira (16), o 24º Batalhão da Polícia Militar (Queimados) realizou uma operação…
O Governo do Estado do Rio de Janeiro prorrogou até o dia 22 de maio…
Dando um passo decisivo rumo à sustentabilidade e à modernização da gestão ambiental portuária, a…
Veja como fazer sua orquídea chuva-de-ouro florir com abundância em casa com três cuidados simples…
This website uses cookies.