Itaguaí

Prefeitura de Itaguaí vai pagar direto a funcionários da Clean Rio

Medida excepcional é para impedir mais transtornos; governo abre canal para discutir mais soluções em relação aos entraves com a empresa

Durante encontro realizado nesta segunda-feira (13) entre o prefeito de Itaguaí, Haroldo Jesus; o procurador-geral do município, Estevão Botas, e funcionários da empresa Clean RH Serviços Temporários Ltda, veio à luz uma solução para o pagamento que a empresa deixou de fazer para os colaboradores.

Havia um entendimento de que a prefeitura seria solidária com a empresa, que, por sua vez, não cumpriu com os requisitos para estar apta a receber pagamentos da municipalidade. Com o impasse que se instalou na gestão anterior, os cerca de 700 funcionários ficaram sem receber seus vencimentos.

Publicidade

Pagamento direto aos funcionários

O prefeito Haroldo Jesus e o procurador-geral anunciaram a solução tomada junto à Secretaria de Fazenda e que veio na forma de uma medida excepcional: bloquear os créditos da empresa e, com isso, criar condições de pagar diretamente os funcionários, sem intermediação.

O prefeito expôs suas preocupações para os funcionários da empresa que participaram da reunião. “Não é justo que as pessoas fiquem sem receber. Vocês, inclusive, ficaram sem salário no Natal e no Ano Novo. Ao pagar diretamente a vocês, garantimos o recebimento, sem que a empresa direcione as verbas para outra coisa”, disse Haroldo de Jesus.

O procurador-geral disse que a prefeitura vai pagar os salários de novembro e dezembro de 2024, vales-alimentação e o 13º salário de funcionários ativos. Além disso, vai abrir um canal de comunicação com os empregados da empresa que ainda tenham pendências. Estevão Botas explicou que a prefeitura já tem o levantamento de quem está com pagamentos atrasados.

Nova licitação será aberta

O prefeito Haroldo Jesus completou e disse que vai abrir uma nova licitação, com os devidos cuidados para que não haja prejuízo aos serviços essenciais. A Clean não recolheu INSS e não providenciou certidões e demais formalidades, o que provocou a crise.

Ao final de reunião, constatou-se a necessidade da criação de uma comissão de funcionários da Clean para que se resolvam todas as pendências. Há casos com certas peculiaridades que precisam de solução específica. Porém, no que diz respeito ao pagamento, ele já está garantido pela prefeitura.

Leia mais: Prefeitura de Itaguaí regulariza pagamento dos servidores

*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaguaí

Renato Reis

Renato Reis é bacharel em Comunicação Social, graduado em Jornalismo pela Universidade Gama Filho e atua como editor da edição digital do Jornal Atual.

Recent Posts

Operação embarga obras irregulares em Conceição de Jacareí

A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (8), uma nova etapa da operação Virada Ambiental…

16 horas ago

Prefeito de Mangaratiba presta contas dos 100 dias de governo

O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, apresentou nesta quinta-feira (8) um balanço dos 100…

17 horas ago

Cemaee de Itaguaí promove inclusão com aulas de cozinha experimental

No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…

19 horas ago

Mangaratiba faz Dia D de Vacinação contra a gripe neste sábado (10)

Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…

20 horas ago

Como limpar pano de prato encardido sem usar água sanitária

Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…

23 horas ago

Imposto de Renda: Fórum em Itaguaí orienta contribuintes para fundos sociais

A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…

23 horas ago

This website uses cookies.