Prefeitura de Itaguaí tem divulgado nas redes sociais a aplicação de vacinação contra a dengue provocada pelo Aedes Aegypti (FreePik)
A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou um novo boletim epidemiológico referente a casos de dengue no município. Os números se referem ao período entre 1º de janeiro e 10 de março.
Segundo o boletim, Itaguaí já tem 161 casos confirmados. Em contrapartida, 151 já foram descartados; e 88 ainda seguem sob investigação. Ainda não há registro de óbitos por dengue na cidade em 2024.
LEIA MAIS
Itaguaí reforça a utilização do ‘fumacê’ no combate à dengue
Já em todo o estado do Rio de Janeiro, já são 126,5 mil casos, com 38 mortes neste ano. No município vizinho de Mangaratiba, inclusive, houve o óbito de um homem de 33 anos.
RECOMENDAÇÕES
Junto ao boletim epidemiológico, a Secretaria de Saúde também listou algumas medidas para prevenção à proliferação do Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue e de outras arboviroses, com zika e chikungunya.
Dentre elas, colocar areia nos pratos dos vasos de plantas; armazenar pneus em locais onde não possam se encher de água; deixar garrafas e quaisquer outros recipientes virados para baixo; fechar sacos de lixo e não os deixar ao alcance de animais; limpar calhas para que não acumulem água; e manter fechados reservatórios como caixas d’água, tonéis e baldes.
Descubra como criar um café da manhã com cheirinho de padaria usando truques simples e…
Na manhã desta sexta-feira (16), uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Estado do…
Na manhã desta sexta-feira (16), o 24º Batalhão da Polícia Militar (Queimados) realizou uma operação…
O Governo do Estado do Rio de Janeiro prorrogou até o dia 22 de maio…
Dando um passo decisivo rumo à sustentabilidade e à modernização da gestão ambiental portuária, a…
Veja como fazer sua orquídea chuva-de-ouro florir com abundância em casa com três cuidados simples…
This website uses cookies.