Equipe da PortosRio e órgãos parceiros realizam operação integrada no Porto de Itaguaí durante ação do Maio Amarelo (FOTOS PORTOSRIO)
A PortosRio reforçou seu compromisso com a segurança viária ao promover, nesta quinta-feira (29), uma importante ação integrada da campanha Maio Amarelo no Porto de Itaguaí. O movimento, de abrangência internacional, visa conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de um trânsito mais seguro e da redução de acidentes.
Coordenada pela Guarda Portuária, a operação contou com a participação de diversos órgãos de segurança e fiscalização, incluindo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Operação Lei Seca, além das equipes de QSMS (Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança) da PortosRio e da Gerência de Acesso Terrestre do Porto.
Durante a ação, foram fiscalizados 72 veículos e abordadas 97 pessoas, resultando em 24 autuações e na prisão de um indivíduo por adulteração de placa veicular. A PRF e a Guarda Portuária atuaram diretamente nas abordagens, verificação documental e manutenção da segurança nas imediações.
Um dos destaques foi a participação da Operação Lei Seca, que realizou atividades educativas com a utilização de óculos simuladores de embriaguez, demonstrando de forma prática os efeitos do álcool sobre os reflexos e a percepção humana — uma experiência impactante para motoristas e transeuntes.
A ANTT, por sua vez, uniu esforços com as equipes de QSMS e Acesso Terrestre para dialogar com caminhoneiros e demais usuários do porto, promovendo a conscientização sobre direção segura e o cumprimento das normas de trânsito.
Com ações concretas como essa, a PortosRio reafirma seu papel na promoção da segurança no ambiente portuário e no apoio a campanhas educativas como o Maio Amarelo. A empresa segue empenhada em garantir que a vida e a integridade de todos sejam sempre prioridades — não apenas em maio, mas ao longo de todo o ano.
*Texto produzido com base em release enviado pela Assessoria de Comunicação da PortosRio.
A partir deste mês, a conta de luz dos brasileiros sofrerá um aumento de R$…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Tesouro, iniciou o recadastramento de contribuintes…
O estado do Rio de Janeiro oferece mais de 3.200 vagas para quem deseja ingressar…
Os postos do Detran RJ em todo o Estado do Rio de Janeiro passam a…
O Projeto Horta na Escola é uma iniciativa inovadora da Prefeitura de Itaguaí, fruto da…
Zamioculca com folhas amareladas? Veja como ela avisa que o substrato está sufocando e o…
This website uses cookies.