Corpo de Cristiani infelizmente foi encontrado sem vida no Rio São Francisco, em Itaguaí, na segunda-feira, 16 de dezembro (Foto: reprodução internet)
A Polícia continua a investigar um crime bárbaro em Itaguaí. O corpo de Cristiani Valentim, enfermeira e cuidadora de idosos de 42 anos que havia desaparecido em Itaguaí no dia 2 de dezembro, foi localizado por populares boiando no Rio São Francisco. Thays Cristina, filha da vítima, conversou com exclusividade com o Atual por WhatsApp na madrugada de quarta (18) para quinta-feira (19).
A família está arrasada.
Cristiani deixa cinco filhos e sete netos.
Leia sobre o caso: Cuidadora de idosos em Itaguaí desaparece misteriosamente
Thays contou que o corpo da mãe foi encontrado na segunda-feira (16) por populares. Eles notaram o corpo boiando no Rio São Francisco, em Itaguaí. Porém, estava na vertical, porque o assassino amarrou os pés da vítima a uma pedra. Mesmo assim, isso não foi o suficiente para ocultar o corpo.
Devido à movimentação, a concessionária da Rio-Santos, a CCR-RioSP foi averiguar, fez sinalizações na pista e chamou o Corpo de Bombeiros. A Polícia, certamente, chegou logo depois.
Thays contou também que não se pronunciou sobre a descoberta do corpo a pedido da polícia, para não atrapalhar as investigações e para impedir que o principal suspeito – Maciel da Silva – fugisse.
Ela contou que ajudou a polícia a prender Maciel, que havia mantido um relacionamento com Cristiani.
“Fiquei de olho na hora que ele [Maciel] chegou, levei os policiais até a casa da irmã dele, onde ele estava escondido”, explicou Thays.
A Polícia confirmou a prisão de Maciel. Com base nas provas coletadas, a Delegacia de Homicídios representou pela prisão temporária do acusado, que foi decretada. Em posse da ordem judicial, as equipes monitoraram os possíveis endereço do autor, e conseguiram capturá-lo na porta da residência de sua irmã, no bairro Teixeira, em Itaguaí, na quarta-feira (18). Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
Thays também disse que, devido à ausência de impressões digitais, o processo de identificação será feito por arcada dentária.
No dia 11/12, o Atual publicou que boatos haviam perturbado a família de Cristiani, com insinuações de que tudo se tratava de um golpe e que a enfermeira não estava desaparecida.
Thays publicou nas redes sociais uma mensagem de agradecimento às pessoas que enviaram mensagens de apoio: “Agradeço a todos que ajudaram a compartilhar e que ajudaram nas buscas pela minha mãe comigo e meus familiares”. Ela disse que ainda não há uma data e horário definidos para o velório e sepultamento.
O Atual vai continuar a noticiar o caso e vai continuar a apurar junto à polícia sobre o andamento das investigações e do inquérito.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (10), um alerta de tempestade para…
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de almoxarife em Mangaratiba, oferecido por meio…
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio de agentes da 166ª Delegacia Policial…
A Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas de Mangaratiba lançou o Programa Viva Rio…
Na tarde desta quarta-feira (9), um casal foi preso por tráfico de drogas em Seropédica,…
A plataforma Descomplica Empresas, em parceria com a Moove, está com inscrições abertas para o…
This website uses cookies.