Polícia Federal faz operação contra venda ilícita de animais silvestres em Itaguaí e na Zona Oeste

Uma operação para coibir a venda ilegal de animais silvestres no Estado do Rio foi realizada na manhã de quinta-feira (17), por agentes da Polícia Federal.

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em Itaguaí e em Paciência, Zona Oeste do Rio. Durante a ação diversos animais foram apreendidos mas ninguém foi preso.

Publicidade

Segundo a polícia, os investigados negociavam a venda pela internet. Foram identificadas centenas de vendas, e uma arara-azul-grande chegou a custar R$ 60 mil. Eram comercializadas espécies como macaco-prego, tucano e arara-canidé.

Ainda de acordo com a PF, os compradores não tinham conhecimento do comércio ilícito, já que os suspeitos emitiam notas fiscais falsas no nome de um criadouro do Estado de São Paulo.

Os suspeitos podem responder por estelionato, falsidade ideológica, receptação e lavagem de dinheiro.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

PM remove cinco toneladas de barricadas em Itaguaí

Policiais militares do 24º BPM (Queimados) realizaram, na manhã desta terça-feira (3), uma operação de…

8 horas ago

Moradores de Reta de Piranema pedem medidas de segurança viária

Moradores da Reta de Piranema, em Itaguaí, estão exigindo providências imediatas para melhorar a segurança…

8 horas ago

CCR RioSP abre vagas de emprego em Paraty

A CCR RioSP, concessionária responsável por trechos rodoviários e integrante do Grupo CCR, está com…

9 horas ago

Pix Automático passa a valer agora em junho

A partir de 16 de junho o sistema de pagamentos brasileiro ganha uma atualização na…

13 horas ago

Le Candee Sessions abre inscrições para artistas independentes em Itaguaí

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do projeto cultural “Le Candee Sessions -…

1 dia ago

Mangaratiba reforça compromisso com igualdade racial em fórum

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba realizou, nesta quarta-feira (4), o…

1 dia ago

This website uses cookies.