Polícia Civil incinera 33 toneladas de drogas apreendidas no estado

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) incinerou, nessa segunda-feira (27), 33 toneladas de drogas apreendidas em ações das Forças de Segurança Pública no estado entre 2017 e 2019.  De acordo com a Sepol, quatro caminhões saíram da Cidade da Polícia e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) com destino à Siderúrgica Ternium, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde o material foi queimado. A escolta foi realizada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e o Exército deu apoio logístico.

A ação foi realizada em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), que viabilizou o local para que a incineração ocorresse de forma adequada e dentro das normas ambientais vigentes.

Publicidade

A Polícia Civil informou ainda que a incineração autorizada pelo Poder Judiciário e acompanhada por autoridades públicas, membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e da Vigilância Sanitária.

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP),  mostram que nos quatro primeiros meses do ano, 7.698 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas no estado. Destas, 944 eram menores de idade, e 6.754 eram maiores de idade.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Como salvar um lírio-da-paz murcho com 1 ajuste simples no vaso

Lírio-da-paz murcho? Um simples ajuste no vaso pode reverter o problema em poucos dias. Veja…

1 dia ago

Porto Sudeste reduz em quase 80% as emissões de gases de efeito estufa

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Porto…

1 dia ago

Câmara Municipal de Itaguaí recebe a 2ª Conferência das Cidades

A Câmara Municipal de Itaguaí sediou, na quarta (4), a 2ª Conferência Municipal das Cidades,…

1 dia ago

Alunos de Itaguaí recebem kits escolares doados pela Receita Federal

Na manhã de quinta-feira (5), o Colégio Municipal Senador Teotônio Vilella, em Itaguaí, foi palco…

1 dia ago

Itaguaí promove escutas públicas para definir políticas culturais

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste sábado (7),…

1 dia ago

Parceria entre Marinha, UFRRJ e Receita Federal leva inclusão digital à Ilha da Marambaia

Em uma importante iniciativa de inclusão digital e responsabilidade social, a Marinha do Brasil, a…

1 dia ago

This website uses cookies.