Policiais da 50ª Delegacia de Polícia (50ªDP), de Itaguaí, fecharam depósito clandestino de carvão vegetal no bairro Ibirapitanga, próximo a Estrada de Chaperó, das marcas de carvão São Cristóvão e Costa Verde sob a acusação de trabalho análogo à escravidão, fraude ao consumidor e crime ambiental. A operação foi deflagrada na terça-feira (4) com a prisão de uma das sócias e seguiu com o desmanche do local no dia seguinte. Todo o material foi recolhido e depositado na delegacia.
Foram encontrados sacos de carvão de ambas as marcas, embalagens vazias e grande quantidade de carvão a granel que serviria para ser ensacado. Segundo o delegado Marcos Castro, a empresa não tinha autorização para funcionar no local e a operação de ensacamento, além de ser ilegal, degradava o solo. Os policiais constataram, ainda, que o peso do saco era inferior ao descrito na embalagem, caracterizando fraude ao consumidor.
A reportagem do Jornal Atual tentou contato com a empresa e não conseguiu falar com nenhum dos números impressos nas embalagens.
Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…
A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…
A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…
A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…
O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…
Em breve, os moradores de Conceição de Jacareí contarão com um novo e importante reforço…
This website uses cookies.