Policiais da 50ª Delegacia de Polícia (50ªDP), de Itaguaí, fecharam depósito clandestino de carvão vegetal no bairro Ibirapitanga, próximo a Estrada de Chaperó, das marcas de carvão São Cristóvão e Costa Verde sob a acusação de trabalho análogo à escravidão, fraude ao consumidor e crime ambiental. A operação foi deflagrada na terça-feira (4) com a prisão de uma das sócias e seguiu com o desmanche do local no dia seguinte. Todo o material foi recolhido e depositado na delegacia.
Foram encontrados sacos de carvão de ambas as marcas, embalagens vazias e grande quantidade de carvão a granel que serviria para ser ensacado. Segundo o delegado Marcos Castro, a empresa não tinha autorização para funcionar no local e a operação de ensacamento, além de ser ilegal, degradava o solo. Os policiais constataram, ainda, que o peso do saco era inferior ao descrito na embalagem, caracterizando fraude ao consumidor.
A reportagem do Jornal Atual tentou contato com a empresa e não conseguiu falar com nenhum dos números impressos nas embalagens.
A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques…
Com a previsão de chuvas intensas nas próximas horas e ao longo dos próximos dias,…
Descubra como manter margaridas florindo o ano inteiro com cuidados simples de solo, luz, poda…
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos adulterados na noite de quarta-feira (2) durante…
This website uses cookies.