Polícia Ambiental resgata pássaros silvestres de cativeiro em Mangaratiba

Após denúncia feita ao Linha Verde, do Disque Denúncia, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga (4ª UPAm) resgataram seis pássaros da fauna silvestres de cativeiro em Mangaratiba, no sábado (17).

De acordo com a Polícia Ambiental, os agentes fiscalizaram o local denunciado e encontraram cinco pássaros. Ainda segundo a polícia, apenas um possuía as licenças ambientais pertinentes. O responsável pela residência, ao chegar ao imóvel, informou aos policiais que os três coleiros e um trinca ferro, não possuíam a documentação necessária.

Publicidade

Os agentes também encontraram dois coleiros presos em gaiolas, na Estrada do Batatal. Segundo a polícia, os animais estavam próximos à alçapões armados pendurados em uma cerca. Os animais foram levados para Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural.

As duas ocorrências foram registradas na 165ª DP (Mangaratiba)

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Como salvar um lírio-da-paz murcho com 1 ajuste simples no vaso

Lírio-da-paz murcho? Um simples ajuste no vaso pode reverter o problema em poucos dias. Veja…

9 horas ago

Porto Sudeste reduz em quase 80% as emissões de gases de efeito estufa

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Porto…

14 horas ago

Câmara Municipal de Itaguaí recebe a 2ª Conferência das Cidades

A Câmara Municipal de Itaguaí sediou, na quarta (4), a 2ª Conferência Municipal das Cidades,…

14 horas ago

Alunos de Itaguaí recebem kits escolares doados pela Receita Federal

Na manhã de quinta-feira (5), o Colégio Municipal Senador Teotônio Vilella, em Itaguaí, foi palco…

16 horas ago

Itaguaí promove escutas públicas para definir políticas culturais

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste sábado (7),…

17 horas ago

Parceria entre Marinha, UFRRJ e Receita Federal leva inclusão digital à Ilha da Marambaia

Em uma importante iniciativa de inclusão digital e responsabilidade social, a Marinha do Brasil, a…

18 horas ago

This website uses cookies.