Passagem de pedestres do trevo da Praia do Saco é sinalizada

Equipes da prefeitura de Mangaratiba fizeram a sinalização vertical e horizontal no trevo que interliga Praia do Saco e Nova Mangaratiba, na sexta-feira (12). De acordo com a prefeitura, apesar de o local contar com um radar de velocidade, os motoristas passam em alta velocidade e só diminuem no local. Para a execução do trabalho foi necessário o emprego de toda equipe de sinalização e apoio do fiscal do DNIT, Arysson Siqueira Silva.

Segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Ordem Pública, Norberto Marques, o serviço foi um pedido da população. “Nosso prefeito Alan Costa pediu prioridade nessa sinalização, diversas pessoas o encontravam e solicitavam a pintura já que os motoristas não respeitavam os pedestres”.

Publicidade

O secretário adjunto de Governo, Doriedson Costa, informou ainda que outras soluções estão sendo estudadas para facilitar a travessia dos pedestres. “O prefeito vem tentando que o DNIT faça uma passagem subterrânea, porém o órgão alega que tem o projeto para duplicar a pista e no momento não seria possível. Mas estão procurando resolver essa questão”.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Como limpar pano de prato encardido sem usar água sanitária

Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…

2 horas ago

Imposto de Renda: Fórum em Itaguaí orienta contribuintes para fundos sociais

A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…

2 horas ago

Polícia Militar faz apreensão de armas, munições e drogas em Itaguaí

Em uma série de operações realizadas nesta quarta-feira (7), a Polícia Militar do Rio de…

17 horas ago

Santa Cruz sedia Semana da Simbiose Industrial

A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (AEDIN) lança a Semana da Simbiose para…

17 horas ago

Itaguaí abre vagas temporárias na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Itaguaí anuncia a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nos…

21 horas ago

Mangaratiba promove Dia da Beleza para as mães nesta sexta-feira (9)

Em comemoração ao Dia das Mães, a Prefeitura de Mangaratiba realizará nesta sexta-feira (9) o…

22 horas ago

This website uses cookies.