Projeto Paraesporte chega à Itaguaí e a mais quatro municípios (Divulgação Governo do Estado)
O Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo, voltado para pessoas com deficiência no país, chegou a mais cinco municípios: Rio de Janeiro, Itaguaí, Nilópolis, Volta Redonda e Paraty. A ampliação do atendimento é fruto de parceria com o governo do estado, por meio do projeto Esporte Presente e Ceperj. Esta semana, o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski e o coordenador técnico Hugo Gomes, visitaram as cinco unidades. O projeto vai atender cerca de 2 mil pessoas em 17 cidades.
No núcleo do Rio Janeiro, já são quase 100 inscritos. As aulas acontecem na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que fica situado na rua Bom Pastor, 41 , na Tijuca. As aulas acontecem de terça a sexta feira das 8h às 16h15.
É muito gratificante ver o crescimento do Paraesporte. Um projeto que começou há 10 anos e que ao longo do tempo vem transformando a vida das pessoas com deficiência, tendo como principal ferramenta a atividade esportiva. O resultado cognitivo e da inclusão tem sido satisfatório para os alunos, destacou o fundador da Associação Paraesporte, o ex- atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin.
De acordo com o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, a visita tem como objetivo apresentar o projeto à comunidade e mostrar que o esporte pode ajudar muito na inclusão e melhoria na qualidade de vida. O Paraesporte conta com uma equipe técnica qualificada para o atendimento das pessoas com deficiência. No Rio de Janeiro já há fila de espera.
EM ITAGUAÍ
Em Itaguaí as aulas começaram esta semana e somam 20 alunos matriculados para aulas de atletismo e futebol. “No núcleo de Itaguaí, Nilópolis, Volta Redonda e Paraty ainda há vagas” comentou Coboski.
Os interessados devem procurar a unidade da Apae dos respectivos municípios, onde estão instalados os Núcleos do Paraesporte/ Esporte Presente e fazer a matrícula. O endereço da Apae Itaguaí é Rua Território Rio Branco, S/N, Estrela do Céu. No ato da inscrição é necessário apresentar RG e CPF, laudo médico, atestado liberando para atividade física, comprovante de vacina da COVID-19, exame atlanto Axial para down, comprovante de residência do aluno, além do documento de identidade da mãe ou responsável.
FAMÍLIA
O Núcleo do Paraesporte , no Rio de Janeiro, além das aulas esportivas para as pessoas com deficiência, são oferecidas aulas de hidroginástica e dança para as mães ou responsáveis. Para se inscrever basta apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência.
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos,…
Ver três mulheres no comando do embarque de minério de ferro de um terminal portuário…
Nada mais desagradável do que abrir a gaveta da cozinha e encontrar os talheres manchados,…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira (31)…
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte de Andréia Cabral Monteiro…
Perseverança é a chave para a vitória no mundo competitivo. É com esse espírito de…
This website uses cookies.