Paraesporte chega ao município de Itaguaí

O Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo, voltado para pessoas com deficiência no país, chegou a mais cinco municípios: Rio de Janeiro, Itaguaí, Nilópolis, Volta Redonda e Paraty. A ampliação do atendimento é fruto de parceria com o governo do estado, por meio do projeto Esporte Presente e Ceperj. Esta semana, o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski e o coordenador técnico Hugo Gomes, visitaram as cinco unidades. O projeto vai atender cerca de 2 mil pessoas em 17 cidades.

No núcleo do Rio Janeiro, já são quase 100 inscritos. As aulas acontecem na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que fica situado na rua Bom Pastor, 41 , na Tijuca. As aulas acontecem de terça a sexta feira das 8h às 16h15.

É muito gratificante ver o crescimento do Paraesporte. Um projeto que começou há 10 anos e que ao longo do tempo vem transformando a vida das pessoas com deficiência, tendo como principal ferramenta a atividade esportiva. O resultado cognitivo e da inclusão tem sido satisfatório para os alunos, destacou o fundador da Associação Paraesporte, o ex- atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin.

De acordo com o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, a visita tem como objetivo apresentar o projeto à comunidade e mostrar que o esporte pode ajudar muito na inclusão e melhoria na qualidade de vida. O Paraesporte conta com uma equipe técnica qualificada para o atendimento das pessoas com deficiência. No Rio de Janeiro já há fila de espera.

EM ITAGUAÍ

Em Itaguaí as aulas começaram esta semana e somam 20 alunos matriculados para aulas de atletismo e futebol. “No núcleo de Itaguaí, Nilópolis, Volta Redonda e Paraty ainda há vagas” comentou Coboski.

Os interessados devem procurar a unidade da Apae dos respectivos municípios, onde estão instalados os Núcleos do Paraesporte/ Esporte Presente e fazer a matrícula. O endereço da Apae Itaguaí é Rua Território Rio Branco, S/N, Estrela do Céu. No ato da inscrição é necessário apresentar RG e CPF, laudo médico, atestado liberando para atividade física, comprovante de vacina da COVID-19, exame atlanto Axial para down, comprovante de residência do aluno, além do documento de identidade da mãe ou responsável.

FAMÍLIA

O Núcleo do Paraesporte , no Rio de Janeiro, além das aulas esportivas para as pessoas com deficiência, são oferecidas aulas de hidroginástica e dança para as mães ou responsáveis. Para se inscrever basta apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Ação social promove mais de 100 atendimentos em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos,…

18 horas ago

Cresce a presença feminina em áreas operacionais do setor portuário

Ver três mulheres no comando do embarque de minério de ferro de um terminal portuário…

19 horas ago

Como limpar talheres manchados com soluções naturais e caseiras

Nada mais desagradável do que abrir a gaveta da cozinha e encontrar os talheres manchados,…

21 horas ago

Mangaratiba faz Semana Pedagógica de Conscientização do Autismo

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira (31)…

22 horas ago

Moradora de São Gonçalo é encontrada morta a tiros em Itaguaí

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte de Andréia Cabral Monteiro…

23 horas ago

Atletas de Mangaratiba garantem vaga no Brasileiro de Taekwondo

Perseverança é a chave para a vitória no mundo competitivo. É com esse espírito de…

2 dias ago

This website uses cookies.