Mangaratiba

Operação Verão: Mangaratiba intensifica fiscalização nas praias

Prefeitura reforça o combate ao uso de churrasqueiras e aparelhos de som em espaços públicos

A Prefeitura de Mangaratiba reforçou as ações da Operação Verão 2025 no último fim de semana, garantindo a ordem pública, a segurança e o bem-estar da população local e dos turistas. As atividades, realizadas em diversos pontos do município, como Ibicuí , Praia Grande , Itacuruçá e Muriqui, incluíram o combate ao uso irregular de churrasqueiras e equipamentos de som em espaços públicos, ações proibidas pela lei municipal. Os infratores estão sujeitos a multas e apreensão dos materiais.

Durante a ação, os agentes municipais atuaram desde as primeiras horas do dia, orientando moradores e visitantes sobre as proibições. Quando as regras não foram respeitadas, os equipamentos foram recolhidos e designados para o depósito público. A legislação tem como objetivos proteger o meio ambiente, o solo público, a ordem urbana e o sossego, promovendo uma experiência mais segura e agradável para todos.

Publicidade

Além disso, a operação incluiu patrulhamento ostensivo nas praias e ilhas do município. A fiscalização focou no combate a práticas como turismo predatório, estacionamento irregular, atuação de flanelinhas, comércio ilegal e outras infrações.

Agente da Guarda Municipal de Mangaratiba realiza apreensão de churrasqueiras durante a Operação Verão

Ação nos distritos

No sábado (18), as operações foram realizadas em quatro pontos estratégicos: Ibicuí , Praia Grande, Itacuruçá e Muriqui . Além de combater irregularidades, os agentes instruíram a população sobre as leis municipais e realizaram vistorias em comércios e pontos de venda.

De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, a operação seguirá durante toda a temporada de verão, abrangendo tanto o litoral quanto as áreas urbanas, para garantir o cumprimento das normas e fornecer uma experiência segura e organizada para todos.

Fiscalização e patrulhamento

Além do combate ao uso de churrasqueiras e aparelhos de som, a operação inclui: patrulhamento ostensivo da orla e das ilhas; Combate a flanelinhas e estacionamento irregular; Repressão ao turismo predatório e comércio ilegal; Fiscalização de alvarás e licenças comerciais; Organização de estacionamentos e identidade visual dos estabelecimentos; Monitoramento ambiental e turístico.

Leia mais: Operação Verão reforça ordenamento em Conceição de Jacareí

*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Recent Posts

Nova bandeira aumenta custos da conta de luz em junho

A partir deste mês, a conta de luz dos brasileiros sofrerá um aumento de R$…

1 hora ago

Mangaratiba faz recadastramento obrigatório de contribuintes

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Tesouro, iniciou o recadastramento de contribuintes…

2 horas ago

Rio tem mais de 3 mil vagas de emprego e jovem aprendiz

O estado do Rio de Janeiro oferece mais de 3.200 vagas para quem deseja ingressar…

5 horas ago

Detran passa a emitir nova Carteira de Identidade Nacional aos sábados

Os postos do Detran RJ em todo o Estado do Rio de Janeiro passam a…

6 horas ago

Projeto Horta na Escola promove aprendizagem sustentável em Itaguaí

O Projeto Horta na Escola é uma iniciativa inovadora da Prefeitura de Itaguaí, fruto da…

7 horas ago

É assim que a zamioculca avisa que está sufocando no substrato

Zamioculca com folhas amareladas? Veja como ela avisa que o substrato está sufocando e o…

7 horas ago

This website uses cookies.