Operação Lei Seca tira das ruas 744 motoristas embriagados

Agentes da Operação Lei Seca abordaram 11.859 motoristas, durante o período das festas de final de ano. Destes, 744 foram pegos embriagados, tiveram a habilitação recolhida e terão o direito de dirigir suspenso por um ano, além de responderem administrativa e criminalmente. No período do Natal, entre os dias 21 e 25 de dezembro, os agentes abordaram 6.245 motoristas, destes 198 motoristas embriagados foram retirados das ruas. Além disso, 1.109 condutores foram multados, 308 carteiras de habilitação apreendidas e 253 veículos foram rebocados.

Entre os dias 28 e 31 de dezembro e 1° de janeiro, 5.614 condutores foram abordados, 403 embriagados, 1.172 multados, 275 carteiras de habilitação apreendidas e 233 veículos foram rebocados. Segundo o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, as blitzes foram realizadas nas regiões do estado com maior fluxo de pessoas e veículos durante as festas de fim de ano.

Publicidade

“Diariamente observamos a mudança no comportamento dos motoristas fluminenses, mas nesta época do ano algumas pessoas ainda insistem em beber e dirigir. Intensificamos nossas ações para que todos pudessem curtir as festas e voltar em segurança para suas casas e famílias”, afirmou o coordenador.

Neste período, foram realizadas 112 operações, mobilizando todo o efetivo da Operação Lei Seca, que conta com 250 agentes divididos em 15 equipes. Além das blitzes de fiscalização, os agentes de educação realizaram um trabalho de conscientização em pontos estratégicos da cidade, alertando a população sobre os perigos da mistura álcool e direção.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Naufrágio em Itaguaí deixa três desaparecidos e um morto

Na noite da última segunda-feira (14), um barco com seis pessoas naufragou nas proximidades do…

16 horas ago

Polícia Federal investiga Dr. Rubão e Aarão

Com situação política ainda em suspense, o ex-prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o…

16 horas ago

Mangaratiba instala sala AmigãoCão para terapia assistida por cães

A Prefeitura de Mangaratiba deu mais um importante passo na promoção da inclusão social com…

17 horas ago

PRF recupera carro com sinais de identificação adulterados em Itaguaí

Na noite desta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com sinais…

19 horas ago

Reflexões sobre a política em Mangaratiba

O convidado do Podcast Atual da terça-feira (15) foi o vereador Kaio Luiz Peixoto Freijanes,…

22 horas ago

Prefeitura de Mangaratiba inaugura Complexo Esportivo do Axixá

Os moradores da região entre Muriqui e Itacuruçá, na RJ-014, em Mangaratiba, ganharam um novo…

22 horas ago

This website uses cookies.