Construções de bambu e de alvenaria foram destruídas durante a operação conjunta na Quatiquara
AÇÃO CONJUNTA Uma operação de choque de ordem, realizada na manhã desta quinta-feira (5), na Praia da Quatiquara, na Ilha de Itacuruçá, retirou várias construções irregulares denunciadas pelos moradores. A ação contou com agente das secretarias de Meio Ambiente, Ordem Pública de Itaguaí e da Polícia Ambiental.
A operação ocorreu quatro dias após o ATUAL publicar na edição 2091, dia 31 de agosto, mais uma denúncia de ocupações irregulares em Área de Proteção Ambiental (APA). Na reportagem, os moradores relataram que pessoas de fora do município invadem terrenos entre a faixa de areia e a vegetação e constroem de modo irregular.
Não é de hoje, que os antigos moradores da Praia da Quatiquara, que pertence ao município de Itaguaí, vêm chamando a atenção das autoridades sobre as casas e bares erguidos de bambu ou de alvenaria construídas da noite para o dia em locais que deveriam ser protegidos pela fiscalização ambiental.
Na operação desta quarta-feira, as equipes destruíram as construções irregulares. Durante a ação, os moradores vibraram com a operação e esperam que o local continue sendo fiscalizado para não haver outras invasões.
A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (8), uma nova etapa da operação Virada Ambiental…
O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, apresentou nesta quinta-feira (8) um balanço dos 100…
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…
A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…
This website uses cookies.