O acervo, que será enviado para as unidades escolares, é formado por títulos infanto-juvenis (FOTO DIVULGAÇÃO/PMM)
A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Mangaratiba, por meio da Superintendência de Projetos Educacionais, informou que recebeu esta semana do Instituto Incluir mais de 50 livros da coletânea de Literatura Acessível. De acordo com a superintendência, o acervo, que será enviado para as unidades escolares, é formado por títulos infanto-juvenis que, além da leitura simples em língua portuguesa, contam com QR Code, código que permite ao leitor ter acesso a versão do livro em Libras e com audiodescrição. Algumas obras ainda possuem outro recurso da tecnologia assistiva, o Braille.
Segundo diretor de Projetos Educacionais da Secretaria de Educação, Daniel Martinez, os livros da coletânea não só cuidam da acessibilidade e da inclusão, mas, também retratam de forma humanizada as diferenças e pluralidades dos cidadãos. “Essas diferenças são tão presentes na sociedade e no universo escolar, que esses livros acessíveis serão grandes facilitadores para o desenvolvimento de ações pedagógicas sobre diversidade. Eles vão contribuir com uma real democratização dos espaços escolares e auxiliar bastante na convivência dos nossos alunos”, explicou.
Os títulos recebidos, são: “O menino que escrevia com os pés”, “O melhor amigo da bengala”, “A menina que perdeu a perna”, “A princesa que tinha um cromossomo a mais” e “Ico e o mundo que queremos construir”, vencedor do Prêmio Ecos da Cultura (2020). Carina Alves é autora de todas as obras. “Quero agradecer ao Instituto Incluir por este presente. Tenho certeza que esses livros farão diferença no dia a dia dos nossos alunos e nos ajudaram a construir um ambiente cada vez mais inclusivo”, destacou a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Brena Maia.
Descubra como cultivar a orquídea chocolate com facilidade e aproveite sua beleza e perfume marcante…
Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…
A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…
A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…
A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…
O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…
This website uses cookies.