Mangaratiba sedia importante fórum de conselheiros e ex-conselheiros tutelares do RJ

Durante o último fim de semana, Mangaratiba sediou o LXXXIII Fórum Permanente de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro. Este evento importante, que reuniu representantes de cinquenta municípios, foi realizado no Iate Clube de Itacuruçá. Com o tema “As Atribuições do Conselho e a Articulação com a Rede de Atendimento”, o fórum promoveu discussões fundamentais sobre o papel dos conselheiros tutelares e sua integração com a rede de apoio.

Na cerimônia de abertura, na sexta-feira (15), o secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudio Vieira, traçou um panorama histórico do Conselho Tutelar. A programação incluiu palestras como “O Conselho Tutelar, a Vulnerabilidade Social e a Proteção da Família”, ministrada pela professora e assistente social Rosana Morgado, e “O Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte”, conduzida pela advogada Vera Souza.

Publicidade
A abertura foi realizada pelo o secretário Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, Claudio Vieira, que falou sobre a história do Conselho Tutelar

O reconhecimento e valorização do trabalho árduo dos profissionais foi evidente nas palavras do secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Edu Jordão, que anunciou um significativo aumento salarial para os conselheiros. A coordenadora do Conselho Tutelar de Mangaratiba, Gabriela Moreira, expressou sua satisfação por sediar o fórum e destacou a importância dos debates e aprendizados proporcionados pelo evento.

A promotora de Justiça da Comarca de Mangaratiba, Debora Becker, ressaltou a colaboração entre os poderes judiciário e executivo em benefício das crianças e adolescentes. Destacou-se também a presença de diversas autoridades e entidades, incluindo a presidente da ACTERJ, Tatiana Charles, o deputado estadual Munir Neto, e a presidente da Fundação Mario Peixoto, Cecilia Cabral.

O evento ainda contou com a apresentação da Banda Imperial, do Colégio Nossa Senhora das Graças, em Muriqui

O fórum foi enriquecido com apresentações culturais e homenagens, demonstrando o compromisso e o envolvimento da comunidade em questões tão relevantes. Palestras no sábado e domingo, com especialistas como o procurador de Justiça do estado do Paraná, Murilo Digiácomo, e o servidor do Módulo Criança Adolescente do MP/RJ, Renato Marques, complementaram os debates e contribuíram para o aprimoramento das políticas voltadas para a infância e adolescência.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

NUCLEP premiada no Prêmio Líderes da Energia 2025

A NUCLEP - Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. foi destaque do setor nuclear brasileiro no Prêmio Líderes da Energia…

15 horas ago

Como montar um cronograma capilar para fios com química

Descubra como montar um cronograma capilar para cabelos com química e recuperar a saúde dos…

22 horas ago

Mangaratiba lança mutirão de vasectomia para zerar fila de espera

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar em junho…

2 dias ago

Mangaratiba promove ação educativa nas escolas pelo Maio Amarelo

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, iniciou nesta semana…

2 dias ago

Roupas encardidas? Esse truque com bicarbonato clareia sem alvejante

Aprenda a clarear roupas encardidas usando bicarbonato de forma segura, eficiente e sem água sanitária.…

2 dias ago

Encontro para integração portuária e descarbonização no Rio de Janeiro abre inscrições

A secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar (SEENEMAR) está com inscrições abertas…

3 dias ago

This website uses cookies.