Mangaratiba sedia importante fórum de conselheiros e ex-conselheiros tutelares do RJ

Durante o último fim de semana, Mangaratiba sediou o LXXXIII Fórum Permanente de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro. Este evento importante, que reuniu representantes de cinquenta municípios, foi realizado no Iate Clube de Itacuruçá. Com o tema “As Atribuições do Conselho e a Articulação com a Rede de Atendimento”, o fórum promoveu discussões fundamentais sobre o papel dos conselheiros tutelares e sua integração com a rede de apoio.

Na cerimônia de abertura, na sexta-feira (15), o secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudio Vieira, traçou um panorama histórico do Conselho Tutelar. A programação incluiu palestras como “O Conselho Tutelar, a Vulnerabilidade Social e a Proteção da Família”, ministrada pela professora e assistente social Rosana Morgado, e “O Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte”, conduzida pela advogada Vera Souza.

Publicidade
A abertura foi realizada pelo o secretário Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, Claudio Vieira, que falou sobre a história do Conselho Tutelar

O reconhecimento e valorização do trabalho árduo dos profissionais foi evidente nas palavras do secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Edu Jordão, que anunciou um significativo aumento salarial para os conselheiros. A coordenadora do Conselho Tutelar de Mangaratiba, Gabriela Moreira, expressou sua satisfação por sediar o fórum e destacou a importância dos debates e aprendizados proporcionados pelo evento.

A promotora de Justiça da Comarca de Mangaratiba, Debora Becker, ressaltou a colaboração entre os poderes judiciário e executivo em benefício das crianças e adolescentes. Destacou-se também a presença de diversas autoridades e entidades, incluindo a presidente da ACTERJ, Tatiana Charles, o deputado estadual Munir Neto, e a presidente da Fundação Mario Peixoto, Cecilia Cabral.

O evento ainda contou com a apresentação da Banda Imperial, do Colégio Nossa Senhora das Graças, em Muriqui

O fórum foi enriquecido com apresentações culturais e homenagens, demonstrando o compromisso e o envolvimento da comunidade em questões tão relevantes. Palestras no sábado e domingo, com especialistas como o procurador de Justiça do estado do Paraná, Murilo Digiácomo, e o servidor do Módulo Criança Adolescente do MP/RJ, Renato Marques, complementaram os debates e contribuíram para o aprimoramento das políticas voltadas para a infância e adolescência.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Vitória em família nos Estados Unidos

O Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Brasileiro (Pan IBJJF) é o maior torneio de jiu-jitsu brasileiro…

2 horas ago

Academia Itaguaiense de Letras intitula sócios fundadores

A Academia Itaguaiense de Letras (AIL) promoveu, na quinta-feira (27), no Faeworks Espaços Inteligentes, no…

3 horas ago

Facerj debate potencialidades do mar em cidades litorâneas do RJ

As oportunidades de negócios cooperativistas na Economia do Mar do Rio de Janeiro, estado que,…

3 horas ago

Trio fala sobre a Paixão de Cristo em Mangaratiba

Os convidados da quinta-feira (3) do Podcast Atual foram o ator Daniel Soares e os…

6 horas ago

Autismo na agenda do Podcast Atual

Na quarta-feira (2) é celebrado o Dia Mundial do Autismo, data instituída pela Organização das…

6 horas ago

Aprenda a cultivar a sempre-viva e ter flores que duram anos

Aprenda a cultivar a sempre-viva com sol, solo e cuidados simples. Flores que duram anos…

23 horas ago

This website uses cookies.