Posto da Receita promete facilitar a vida de quem mora em Mangaratiba (Foto: Reprodução Internet / Agência Brasil)
Na tarde de segunda-feira (24), a Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Governo e da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a oficialização de uma parceria com a Receita Federal do Brasil (RFB) para oferecer mais um serviço aos moradores da cidade. Trata-se da implantação de um Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal, o PAV, no município.
Estavam presentes para firmar a parceria o prefeito Alan Bombeiro (PSDB), o Chefe de Gabinete e Secretário de Finanças e Planejamento, Luiz Cláudio Ribeiro, o Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Bondim e os representantes da Receita Federal, Luiz Carlos de Araújo (Delegado da Receita Federal do Brasil em Nova Iguaçu), e Luiz Gustavo Souza (Chefe da Agência da Receita Federal de Itaguaí).
COMO SERÁ O SERVIÇO
O PAV será um espaço estruturado pela Prefeitura de Mangaratiba, onde funcionários treinados farão a orientação sobre os serviços oferecidos pela Receita Federal, por meio de seu site e no Portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte). A equipe vai oferecer a triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas por processo digital para equipes de servidores da Receita. O treinamento dos servidores responsáveis pelos atendimentos ficará a cargo da equipe da RFB.
Vale ressaltar que todos os serviços oferecidos na agência RFB de Itaguaí serão também realizados em Mangaratiba, o que evita assim, o deslocamento até o município vizinho.
Embora a Prefeitura de Mangaratiba tenha anunciado a parceria, a Receita Federal informou ao ATUAL que não há uma data para inauguração do posto.
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
Atletas do projeto "Itaguaí Ação, Esporte e Inclusão" brilharam no Panamericano de Jiu-Jitsu Inclusivo da…
Em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Mangaratiba, por meio…
Com suas folhas verdes brilhantes e flores exóticas em tons vibrantes, o antúrio é uma…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (1º)…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos,…
This website uses cookies.