Mangaratiba já emite registro profissional para músicos

Os músicos que residem em Mangaratiba já não precisam mais sair do município para dar entrada no registro profissional. A disponibilidade do serviço é resultado de uma parceria que a Fundação Mário Peixoto (FMP) firmou com a Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) em outubro, durante a visita à cidade do presidente do órgão, Celso Santhana.

Para dar início ao processo de solicitação do documento, os profissionais devem comparecer a um dos polos culturais da fundação – confira os endereços no fim da página. Lá, será possível agendar o exame, cuja realização acontece em uma data futura na Escola de Música, espaço anexo à Casa de Cultura de Conceição de Jacareí.

Publicidade

Jefferson Dias, presidente da FMP, comemorou o convênio com a OMB: “Agora eles não precisarão mais ir ao Rio de Janeiro para tirar o registro. E essa não é só uma conquista nossa, mas, sim, de toda a Costa Verde, já que estamos representando a nossa região”.

SERVIÇO

Postos para agendamento de exame:

ITACURUÇÁ
Centro Ferroviário de Cultura de Itacuruçá – CEFEC-
Avenida Santana nº 80

MURIQUI
Centro Cultural e Biblioteca Frei Affonso Jorge Braga
Av. das Nações Unidas s/n, Muriqui.

CENTRO
Centro Cultural Cary Cavalcanti
Rua Fagundes Varella nº 146

CONCEIÇÃO DE JACAREÍ
Casa de Cultura de Conceição de Jacareí
Avenida: Waldomiro José Nogueira – quadra 9, Lote 13, 4° andar

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Orquídea chocolate: beleza e aroma sem complicação

Descubra como cultivar a orquídea chocolate com facilidade e aproveite sua beleza e perfume marcante…

8 horas ago

5 motivos para cultivar viola tricolor e colorir vasos e jardineiras

Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…

1 dia ago

Feriado em Muriqui terá samba, pagode e DJs na Casa Amarela

A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…

2 dias ago

Prefeitura inicia demolição do Hospital N.Sª da Guia para construção de nova maternidade

A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…

2 dias ago

Mangaratiba entrega ambulância e veículos para transporte de pacientes

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…

2 dias ago

Mangaratiba: Centro Cultural Pomar da Casa Branca é inaugurado

O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…

2 dias ago

This website uses cookies.