FOTO DIVULGAÇÃO/PMM
Uma reunião na sede da Secretaria de Estado de Educação marcou o início do projeto para a implantação de um Colégio da Polícia Militar (CPM) em Mangaratiba. O objetivo de implantar o Colégio Militar em Mangaratiba partiu após o governador Wilson Witzel anunciar a abertura de unidades no estado. O encontro foi entre o prefeito Alan Costa, o vereador Helder Rangel e o secretário da pasta Pedro Fernandes.
O CPM vai atender os filhos de militares que residem no município e na região da Costa Verde. A ideia é contar também com a participação da Marinha do Brasil. “Vimos que essa proposta pode se tornar realidade. Acreditamos que o governador acatará esse pedido. Nossa cidade conta com muitos militares e essa escola atenderia ainda os filhos dos guardas municipais, outras forças, além da própria comunidade. Sugerimos que a unidade funcionasse inicialmente nas dependências da Faetec. Demos um passo importante”, disse o prefeito.
De acordo com o secretário Pedro Fernandes, a possibilidade de implantar o Colégio da Polícia Militar é viável e que o pedido vai chegar até o conhecimento do governador Wilson Witzel para análise. Durante a reunião, o secretário informou ainda que o município seria responsável pela cessão do espaço. As aulas seriam ministradas por professores militares e o ensino oferecido seria do Fundamental ao Médio.
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (21)…
Em um marco importante para o combate à violência de gênero e proteção infantil, foi…
Dando sequência às ações de combate às construções irregulares, invasões e crimes ambientais, a Prefeitura…
Saiba por que sua planta precisa de repouso após o replantio e como isso ajuda…
O município de Itaguaí se prepara para receber uma verdadeira celebração da cultura pop com…
A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba realizou mais uma etapa de qualificação profissional…
This website uses cookies.