Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, os guardas já têm autorização do Exército Brasileiro para administrar os espargidores (Divulgação)
A prefeitura de Mangaratiba anunciou a compra de 250 unidades de espargidores de pimenta, como também são conhecidos os sprays de pimenta. A proposta é que a Guarda Municipal use os instrumentos – que especialistas classificam como de menor potencial ofensivo – apenas quando houver necessidade de controle de grandes concentrações. No pacote, que a gestão municipal adquiriu junto à empresa Condor, estão também cinco unidades de Max Aerossol.
A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito realizou capacitações específicas com os agentes a fim de aprimorar o manuseio do equipamento. Segundo a pasta, os guardas já têm autorização do Exército Brasileiro para administrar os espargidores.
Ainda de acordo com a secretaria, a Guarda Municipal só vai lançar mão dos sprays de pimenta em situações extremas, para garantir não só a segurança pública em situações de desordem, mas também a integridade física dos próprios agentes.
Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…
A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…
A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…
A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…
O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…
Em breve, os moradores de Conceição de Jacareí contarão com um novo e importante reforço…
This website uses cookies.