Mangaratiba celebra o Dia Internacional da Mulher com diversas atividades

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, Mangaratiba se prepara para uma celebração especial no centro da cidade. Além de marcar a data, que coincide com o primeiro aniversário da inauguração da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPMulher), haverá uma série de atividades para homenagear as mulheres da região.

A partir das 9h, a Praça Robert Simões será o palco das festividades, que incluirão uma variedade de serviços, como atendimento de saúde, orientações jurídicas sobre os direitos das mulheres e dinâmicas interativas. Além disso, o público poderá desfrutar de apresentações artísticas, incluindo música, dança, capoeira e performances circenses.

Publicidade

Destaque também para a exposição ‘Encanto Art’, que promete encantar os visitantes com obras de artistas locais. O evento contará com a participação da Ronda Maria da Penha, além de equipes do Programa Arte Viva e do CREAM, que oferecerão apoio e orientação especializada para mulheres, independentemente de serem vítimas de violência ou não.

A participação é gratuita e aberta a mulheres de todas as idades. Venha celebrar conosco o Dia Internacional da Mulher e fortalecer o empoderamento feminino em Mangaratiba!

MUTIRÃO CIDADANIA

As atividades terão início nesta quarta-feira (6), com o ”Mutirão Cidadania”. A ação marca o início das comemorações do Dia Internacional da Mulher e será realizada na Praça Robert Simões, no Centro, a partir das 9h. O evento é uma parceria entre Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPMulher) e Fundação Leão XIII.

Serão oferecidas palestras, retirada de Rio Card Sênior, emissão de 2ª via de documentos, orientação Jurídica, Social e Psicológica, oficinas de artesanato, serviços de manicure e trancista, e muito mais.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

PRF apreende mais de dois mil pinos de cocaína em Paraty

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (19), aproximadamente seis quilos de…

4 horas ago

Mangaratiba inicia capacitação para gestores e coordenadores de saúde

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (19)…

5 horas ago

Camisa com marca de suor? Essa pasta caseira não danifica a roupa

Saiba como tirar mancha de suor da camisa usando uma pasta caseira fácil e segura…

5 horas ago

Itaguaí promove encontro educacional sobre a Lei Lucas

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá no próximo dia…

22 horas ago

Campeonato de Futebol Amador de Mangaratiba começa domingo (25)

A bola vai voltar a rolar em Mangaratiba! Após anos sem edições, o Campeonato Municipal…

24 horas ago

Projeto Fala Jovem dá voz à juventude de Mangaratiba

A juventude de Mangaratiba ganhou voz e protagonismo no último sábado (17) com a realização…

1 dia ago

This website uses cookies.