A partir deste sábado, dia 26, das 8h às 16h e no domingo, das 8h às 13h a Prefeitura de Mangaratiba através da Secretaria de Fazenda vai realizar plantões aos finais de semana para a emissão de carnês de IPTU e também de guias da Dívida Ativa. Além disso, serão realizados atendimentos itinerantes, começando por Itacuruçá. Neste final de semana, nos dias 26 e 27, o atendimento para emissão das guias do IPTU será feito no CRAS de Itacuruçá, na Rua Ceci nº 143.
“Nossa intenção é dar possibilidade para os moradores que não tem tempo de vir à prefeitura durante a semana consigam ter acesso a este serviço nos finais de semana. E também levar o serviço aos distritos de Mangaratiba. Começaremos por Itacuruçá, mas vamos, nos próximos finais de semana a Muriqui, Conceição de Jacareí, enfim, em todas as localidades mais distantes da prefeitura para permitir que os contribuintes possam quitar seus impostos em dia e com desconto”,disse o secretário de Fazenda Rodrigo Pacheco.
Até a semana que vem serão divulgados os próximos distritos que serão atendidos pelo serviço itinerante de emissões das guias de IPTU.
Ainda de acordo com o secretário, o contribuinte também tem a opção de acessar a internet e tirar as guias de pagamento. “É importante lembrar que todo o recurso arrecadado com o IPTU volta em serviços para a população”, acrescentou.
O pagamento em cota única, com desconto de 15%, pode ser feito até 31 de janeiro e com 10% de desconto até 20 de fevereiro. O pagamento parcelado pode ser feito em 10 cotas mensais, entre fevereiro e novembro. Não há desconto no pagamento em parcelas.
Para o contribuinte que for realizar a impressão do boleto pela internet, o acesso deve ser feito pelo site da Prefeitura de Mangaratiba (mangaratiba.rj.gov.br), depois clicar em IPTU 2019, clicar em IPTU, depois em emitir carnê 2019.
Para isso é necessário ter o número de cadastro do imóvel ou matrícula do IPTU, encontrados em carnês ou boletos de anos anteriores. O IPTU 2019 pode ser pago nas agências do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e nas lotéricas.
O serviço de castração gratuita do PetMóvel já está em funcionamento no distrito de Muriqui,…
A Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba deu início nesta semana ao processo de…
A Prefeitura de Mangaratiba realiza, nesta terça-feira (8), uma edição especial do Balcão de Empregos,…
Manchas difíceis são um verdadeiro desafio em qualquer casa. Seja na roupa, no sofá, nas…
O Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim) concluiu, nesta segunda-feira (7), a Ação…
A Prefeitura de Mangaratiba iniciou nesta segunda-feira (7) uma importante obra de saneamento na Praia…
This website uses cookies.