Alunos, professores e funcionários do local aprenderam na prática como agir em situações de desastres (FOTO REPRODUÇÃO)
A Defesa Civil de Mangaratiba, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, realizou nesta quarta-feira (17) mais um exercício simulado de evacuação em unidade escolar. De acordo com a Defesa Civil, ação ocorreu com estudantes do Colégio Municipal Hermínia de Oliveira Mattos, em Conceição de Jacareí. Alunos, professores e funcionários do local aprenderam na prática como agir em situações de desastres, enchentes, deslizamentos, incêndios, entre outros.
Durante o simulado, os estudantes foram instruídos pelos agentes da Defesa Civil sobre a maneira correta de evacuar a escola de forma ordenada até um ponto seguro em situações adversas. Já os funcionários e professores da unidade, além do simulado de evacuação, participaram também de uma capacitação sobre prevenção de acidentes, combate a princípio de incêndio, e primeiros socorros.
A Prefeitura de Mangaratiba ressalta que todas as unidades de ensino do município vão participar do exercício Simulado de Evacuação. A atividade faz parte do projeto Defesa Civil nas escolas.
Aprenda a clarear roupas encardidas usando bicarbonato de forma segura, eficiente e sem água sanitária.…
A secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar (SEENEMAR) está com inscrições abertas…
Na manhã desta quarta-feira (21), Mangaratiba foi palco de uma importante escuta pública da Política…
O programa Ação Consumidor Social, promovido pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON)…
A Prefeitura de Mangaratiba firmou nesta semana um Termo de Compromisso com o Governo Federal,…
Veja como perfumar seu closet com cheiro de loja de roupa nova usando truques simples…
This website uses cookies.