A dengue é uma arbovirose, tipo de doença causada por vírus que tem como transmissores os mosquitos, como o Aedes aegypti (Divulgação/Fiocruz)
A Prefeitura de Itaguaí divulgou nesta sexta-feira (21) um boletim epidemiológico com números recentes da dengue no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, de 178 casos suspeitos, 92 foram confirmados, e 77, descartados – nove seguem em investigação. A pasta obteve no último dia 14 os dados que correspondem ao ano de 2023.
Conforme o boletim, não houve registros de casos de zika e Chikungunya, outros tipos de arboviroses, doenças originadas por vírus que tem como transmissores os mosquitos, como o Aedes aegypti.
Para o combate à propagação da dengue, a prefeitura reforça algumas medidas de prevenção. Por exemplo, colocar areia nos pratos de vasos de planta; armazenar pneus em locais cobertos para evitar acúmulo de água; não deixar garrafas, tampas e latas viradas para cima; fechar sacos de lixo e não os deixar ao alcance de animais; limpar calhas; e tampar caixas d’água e reservatórios, como tonéis e baldes.
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
Atletas do projeto "Itaguaí Ação, Esporte e Inclusão" brilharam no Panamericano de Jiu-Jitsu Inclusivo da…
Em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Mangaratiba, por meio…
Com suas folhas verdes brilhantes e flores exóticas em tons vibrantes, o antúrio é uma…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (1º)…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos,…
This website uses cookies.