A dengue é uma arbovirose, tipo de doença causada por vírus que tem como transmissores os mosquitos, como o Aedes aegypti (Divulgação/Fiocruz)
A Prefeitura de Itaguaí divulgou nesta sexta-feira (21) um boletim epidemiológico com números recentes da dengue no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, de 178 casos suspeitos, 92 foram confirmados, e 77, descartados – nove seguem em investigação. A pasta obteve no último dia 14 os dados que correspondem ao ano de 2023.
Conforme o boletim, não houve registros de casos de zika e Chikungunya, outros tipos de arboviroses, doenças originadas por vírus que tem como transmissores os mosquitos, como o Aedes aegypti.
Para o combate à propagação da dengue, a prefeitura reforça algumas medidas de prevenção. Por exemplo, colocar areia nos pratos de vasos de planta; armazenar pneus em locais cobertos para evitar acúmulo de água; não deixar garrafas, tampas e latas viradas para cima; fechar sacos de lixo e não os deixar ao alcance de animais; limpar calhas; e tampar caixas d’água e reservatórios, como tonéis e baldes.
A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá no próximo dia…
A bola vai voltar a rolar em Mangaratiba! Após anos sem edições, o Campeonato Municipal…
A juventude de Mangaratiba ganhou voz e protagonismo no último sábado (17) com a realização…
O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos (PAASJM), espaço educativo e cultural da…
O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou, no sábado (17), um cartaz com o título “Quem Matou?”,…
No último sábado, 17 de maio, o clássico do cinema nacional "Limite", dirigido por Mário…
This website uses cookies.