DE ACORDO com o Linha Verde, foram apreendidos 220 balões no estado, em 2018
O Programa do Disque –denúncia do Rio de Janeiro, Linha Verde, para recebimento de denúncias sobre crimes ambientais, lançou nesta segunda-feira (15) a 21ª edição da campanha de combate e prevenção a prática de confecção, comercialização, soltura e realização de festivais de balões.
A campanha que se estenderá até o dia 15 de setembro, e tem o objetivo de estimular a população a denunciar locais de comercialização de balões, prevenir e reprimir a ação de baloeiros e a realização de festivais.
Em 2018 o programa registrou de 8.773 denúncias referente aos crimes ambientais, 193 foram referentes a prática de comercialização, confecção, soltura de balões e grupos de baloeiros. Ao todo, 13 pessoas foram presas, 220 balões apreendidos e mais de 2.160 materiais para fabricação como bandeiras, buchas, lanternas, fogos de artifício foram apreendidos pelo Comando de Polícia Ambiental.
Para denunciar crimes ambientais em todo o estado do Rio, o Linha Verde disponibiliza os telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd
A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques…
Com a previsão de chuvas intensas nas próximas horas e ao longo dos próximos dias,…
Descubra como manter margaridas florindo o ano inteiro com cuidados simples de solo, luz, poda…
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos adulterados na noite de quarta-feira (2) durante…
This website uses cookies.