Justiça condena prefeito de Seropédica por improbidade administrativa

Uma decisão do juiz Guilherme Grandmasson, da 2ª Vara de Seropédica, suspendeu por cinco anos os direitos públicos e a perda de função do prefeito do município, Anabal Barbosa de Souza.

A decisão é baseada em um processo de improbidade administrativa de 2003 pela contratação irregular do Instituto de Administração do Rio de Janeiro (IARJ) para promoção de um concurso público.

Publicidade

O procurador jurídico de Seropédica, Expedido Marques Pinho, foi condenado a pagar uma multa por ter concorrido para a dispensa irregular da licitação na contratação da empresa. O IARJ e o presidente do instituto, Wallace de Souza Vieira, foram proibidos de firmar contratos com órgãos públicos por cinco anos.

De acordo com o Ministério Público com o valor do contrato com o IARJ foi superior ao valor investido pela prefeitura nas áreas de Planejamento, Indústria e Comércio, Desenvolvimento Urbano, Turismo, Esporte e Lazer e o Meio Ambiente do município.

Ao tomar conhecimento do fato, o Atual entrou em contato com a assessoria da Câmara Municipal de Seropédica, que nos informou que ao longo desta quarta-feira (8) irá se pronunciar sobre o afastamento do prefeito Anabal Barbosa de Souza.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

PetMóvel inicia castração gratuita de cães e gatos em Muriqui

O serviço de castração gratuita do PetMóvel já está em funcionamento no distrito de Muriqui,…

5 horas ago

Mangaratiba inicia licenciamento de pescadores em Muriqui

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba deu início nesta semana ao processo de…

5 horas ago

Balcão de Empregos faz atendimento na praça de Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba realiza, nesta terça-feira (8), uma edição especial do Balcão de Empregos,…

9 horas ago

Vinagre e bicarbonato: solução para manchas difíceis

Manchas difíceis são um verdadeiro desafio em qualquer casa. Seja na roupa, no sofá, nas…

11 horas ago

Cadim faz ação cívico-social na Escola Levy Miranda, na Ilha da Marambaia

O Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim) concluiu, nesta segunda-feira (7), a Ação…

1 dia ago

Prefeitura de Mangaratiba inicia obras de saneamento na praia de Itacuruçá

A Prefeitura de Mangaratiba iniciou nesta segunda-feira (7) uma importante obra de saneamento na Praia…

1 dia ago

This website uses cookies.