Os alunos deram tudo de si e vibraram a cada ponto e vitória nas partidas de Atletismo (FOTOS JONATHAN ABADE/PMM)
Os Jogos Olímpicos Estudantis de Mangaratiba, conhecidos como JOEM 2023, promovidos pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, por meio da Subsecretaria de Esportes, chegaram ao seu encerramento na última sexta-feira (29). Este evento esportivo, considerada a maior competição escolar do município, encerrou em grande estilo com uma cerimônia realizada no Parque de Exposições, local conhecida pela área da Expo, e contou com a participação de alunos e professores da rede municipal de ensino.
No último dia do JOEM 2023, a paixão pelo esporte foi evidente até o último instante. Os alunos entregaram seu melhor desempenho, vibrando a cada ponto conquistado e comemorando suas vitórias nas competições de Atletismo, Salto em Distância, Tênis de Mesa e Arremesso de Peso. Neste ano, o destaque vai para as três primeiras escolas que dominaram o ranking geral: Nossa Senhora das Graças (Muriqui) – 1° lugar; CEMU (Praia do Saco e Muriqui) – 2° lugar; Antônio Cordeiro Portugal (Serra do Piloto) – 3° lugar.
A subsecretária de Esporte, Tayná Curssu, expressou sua alegria com o sucesso desta edição dos jogos, destacando a importância de introduzir crianças e adolescentes na prática esportiva desde cedo. “Estamos satisfeitos em proporcionar às nossas jovens gerações a experiência da prática esportiva. Nosso compromisso é continuar oferecendo eventos como esses aos alunos. Agradecemos ao prefeito Alan Bombeiro por sua confiança e apoio na transformação das vidas das crianças através do esporte”, comemorou.
A solenidade de encerramento contou com a presença do vereador Rômulo Carcará.
JOEM EDIÇÃO 2023
O JOEM 2023 contou com a participação de aproximadamente 800 alunos, de 13 a 15 anos, da rede municipal de ensino, durante dez dias de competições. Participaram do JOEM 2023 as escolas municipais: Nossa Senhora das Graças (Muriqui); Antônio Cordeiro Portugal (Serra do Piloto); Hermínia de Oliveira Mattos (Jacareí); Coronel Moreira da Silva (Centro); Ciep 294 Cândido Jorge Capixaba (Praia do Saco); Caetano de Oliveira (Itacuruçá); Paulo Scófano (Praia da Gamboa – Ilha de Itacuruçá); Maria Helena de Almeida Ferrazani (Ibicuí); Levy Miranda (Ilha da Marambaia); e particulares: CEMU e Escola Delmiro Cabral.
Raízes da orquídea amarelando? Saiba como identificar e corrigir problemas na drenagem e recuperar a…
Entre os dias 15 e 17 de maio, o município de Itaguaí sediará o primeiro…
A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (8), uma nova etapa da operação Virada Ambiental…
O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, apresentou nesta quinta-feira (8) um balanço dos 100…
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
This website uses cookies.