O atendimento no Ceam acontece de segunda a sexta das 9h às 17h (Ítalo Dornelles/Divulgação)
Depois de aproximadamente cinco meses de reformas, a Prefeitura de Itaguaí reabriu na manhã desta sexta-feira (22) o Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher). O espaço – que fica no número 643 da Rua General Bocaiúva, no Centro – tem como público-alvo mulheres de todas as idades vítimas de violências domésticas.
Dentre as melhorias, a Secretaria de Assistência Social, responsável pelo serviço, lista reformas no piso e na pintura, climatização e criação de um espaço de convivência para os grupos atendidos.
Segundo a secretaria, apesar do fechamento do imóvel, o atendimento teve continuidade nos últimos meses na sede da própria pasta.
LEIA MAIS
Itaguaí: escolinha gratuita de futebol feminino tem inscrições abertas
Ainda de acordo com a Assistência Social municipal, o Ceam – uma parceria com o Governo do Estado – atende, acompanha e garante direitos e proteção integral a vítimas de diferentes violências, como física, psicológica, patrimonial, sexual e moral.
Em resposta à reportagem, que questionou a secretaria sobre os custos da reforma, a assessoria de comunicação não falou em cifras. Apenas afirmou que há “um processo de manutenção anual para todas as unidades da assistência social”.
A comunicação informou ainda que “desde 2014, não tínhamos nenhuma reforma” e que “temos o valor global do processo licitatório”.
A Secretaria de Assistência Social de Itaguaí está alertando a população sobre um golpe que…
O Programa Segurança Presente, iniciativa de policiamento de proximidade do Governo do Estado do Rio…
O Movimento Baía Viva, uma organização social de luta socioambiental, divulgou imagens em vídeo que…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quarta-feira (30) a Operação “Dia do Trabalho”, que…
A Festa do Trabalhador 2025 em Itaguaí promete animar o município com dois dias de…
O Hotel Sesc Alpina, em Teresópolis, sedia nesta quarta-feira (30) a terceira edição do Projeto…
This website uses cookies.