A mais nova parlamentar municipal, durante seu discurso de posse: ela já demonstrou que está afinada com a disposição de apoiar, sem críticas, o governo de Rubem Vieira (Reprodução Facebook da CMI)
Com a saída do vereador Fábio Rocha (Fabinho, PL) para assumir o cargo de secretário de Eventos no governo de Rubem Vieira, Rachel Secundo assume a vaga no parlamento itaguaiense, conforme noticiou ontem o ATUAL. Ela se tornou suplente ao conquistar 1.522 votos no último pleito. A posse ocorreu nesta quarta-feira (16), em evento que contou com a presença do prefeito e da primeira-dama, Jéssica Ribeiro, dos vereadores Haroldo Jesus (PV), Guilherme Farias (PL), Fabinho Taciano (PRTB), Zé Domingos (PTB), Jocimar (PTC), Alex Alves (PRTB), do presidente Gil Torres, além do futuro secretário Fábio Rocha (não se sabe se ele já tomou posse ou não).
Foi a primeira sessão aberta ao público, graças à Resolução 008/2022, que acompanhou o decreto municipal de liberação do uso de máscaras. Inicialmente a limitação para ocupação do plenário está definida em 50%.
Também estava presente, é claro, o marido de Rachel: Roberto Lúcio Espolador Guimarães, que já foi vereador na mesma Casa por 24 anos Ele discursou e mencionou Chaperó, que é o reduto eleitoral da mais nova parlamentar.
Guimarães também deixou claro, no seu discurso, algo que nem é preciso muita análise para concluir: em se tratando de unanimidade na CMI e afinação com o governo Rubem Vieira, com zero cSecundo vai manter as coisas como estão.
Ou seja, ela segue o mantra da Câmara de votar a favor do governo – conforme instruções do presidente Gil Torres – sem que a incômoda obrigação de fiscalizar o Executivo apareça no ambiente legislativo municipal. Tem sido assim desde que Torres assumiu a presidência, em julho de 2021.
PELAS MULHERES
A Câmara publicou texto com vários elogios dos vereadores, desejos de boas-vindas e insistiu em ressaltar que se trata de uma representante do sexo feminino, algo que no parlamento municipal, é coisa rara. Ela é apenas a 10ª vereadora a tomar posse na CMI.
Em seu discurso, Rachel Secundo disse que vai “fazer um grande trabalho por nós, mulheres, e pela família”. Ela agradeceu, declarou se sentir honrada em ocupar uma vaga de vereadora na Câmara e reafirmou a disposição de agir dentro da lógica de apoio incondicional ao prefeito Rubem Vieira e ao presidente Gil Torres: “Junto com o nosso prefeito e junto com o presidente, vamos fazer o melhor pelo nosso município”.
Em entrevista para o site da Câmara, depois da solenidade, ela repetiu: “Vamos lutar pelo nosso município e por nós, mulheres!”. Além das menções, ela não antecipou projetos ou iniciativas voltadas para a questão do feminino na cidade, mas é razoável supor que o fará.
A lavanda, com sua fragrância envolvente e flores delicadas, é muito mais do que uma…
O Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Brasileiro (Pan IBJJF) é o maior torneio de jiu-jitsu brasileiro…
A Academia Itaguaiense de Letras (AIL) promoveu, na quinta-feira (27), no Faeworks Espaços Inteligentes, no…
As oportunidades de negócios cooperativistas na Economia do Mar do Rio de Janeiro, estado que,…
Os convidados da quinta-feira (3) do Podcast Atual foram o ator Daniel Soares e os…
Na quarta-feira (2) é celebrado o Dia Mundial do Autismo, data instituída pela Organização das…
This website uses cookies.