Itaguaí: prefeitura interdita terreno com cerca de 400 cães

Uma operação conjunta que envolveu Prefeitura, Ministério Público do Rio de Janeiro e Polícia Civil interditou um terreno em Itaguaí (local exato não revelado) com cerca de 400 cães em condições precárias de vida. A Polícia conduziu o casal dono do terreno para a 50ª DP para prestar esclarecimentos.

Os agentes encontraram animais debilitados e até mesmo ossadas, que vão ser analisadas em laboratório. A proprietária do terreno disse que os animais são abandonados ali e que ela e o marido tentam cuidar dos cães, com muita dificuldade.

Publicidade

O veterinário da prefeitura cuidou de uma cachorrinha em estado muito frágil e disse que o estado geral dos animais não é péssimo porque aparentemente a dona do terreno tentava cuidar dos cães, mas que ainda assim vários inspiram cuidados.

O secretário do Ambiente, Mudanças do Clima e Bem-estar Animal de Itaguaí, Antonio Marcos Barreto, disse que ainda é cedo para tirar conclusões, mas que o principal é o bem-estar dos animais, e que a polícia vai investigar. A denúncia inclusive mencionou a suspeita de que a quantidade de cães era para fornecer carne.

Barreto afirmou também: “Se tiver boa intenção, vamos dar estrutura, trazer o castramóvel e veterinários e identificar os animais para dar destino correto em feiras de adoção”.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Porto Sudeste figura entre os mais sustentáveis do país

O Porto Sudeste iniciou 2026 com um dos principais reconhecimentos públicos do setor: alcançou nota…

2 dias ago

Morre o professor Dimas Lindo

Uma das maiores referências na difusão do espírito comunitário em Mangaratiba a na cidade do…

2 dias ago

Detran atualiza prova teórica da CNH no Rio e adota banco nacional

O Detran RJ atualizou as questões do exame teórico de legislação, e passou a adotar…

3 dias ago

Carnaval reúne 50 mil pessoas por dia em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba divulgou nesta quinta-feira (19) o balanço oficial do Carnaval 2026, que…

3 dias ago

Blocos, desfile das campeãs e agenda cultural no fim de semana

O fim de semana mantém o ritmo do Carnaval no Rio. A agenda cultural chega…

3 dias ago

UFRRJ divulga 1ª chamada da lista de espera do Sisu 2026

A UFRRJ divulgou a 1ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2026 e convocou…

3 dias ago

This website uses cookies.