Trabalhadores da Nuclep puderam ver como o trabalho deles contribui para a construção dos submarinos da Marinha do Brasil (Divulgação/Nuclep)
Uma comitiva de profissionais de diversos setores da Nuclep visitou o Comando da Força de Submarinos (FORS), a Base de Submarinos Almirante Castro e Silva (BACS), o Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché (CIAMA), o Submarino Tapajó (que teve seus cascos resistentes fabricados pela Nuclep), o novo Navio de Socorro Submarino Guillobel, o Centro Hiperbárico e o Tanque de Treinamento de Salvamento de Submarino (TTSS). Em seguida, os integrantes da comitiva almoçaram na na Praça D’armas da BACS.
A visita aconteceu no último dia 27 de julho, mas a divulgação para a imprensa ocorreu apenas no dia 3 de agosto.
O objetivo principal foi instrução. Os visitantes foram guiados por militares submarinistas e mergulhadores, conhecedores de suas áreas de atuação. O evento serviu para mostrar o resultado dos trabalhadores da Nuclep aplicado à realidade da construção dos submarinos da Marinha do Brasil.
Para Thiago Soares Rodrigues, Técnico do Meio Ambiente, a experiência foi enriquecedora: “Podermos ver o submarino construído agrega mais valor ao trabalho que executamos na Nuclep. Vimos pessoalmente a importância do nosso trabalho e o quão longe ele pode chegar. Isso nos inspira a ter mais dedicação e destreza”.
A incursão teve o apoio e iniciativa do Comando da Força de Submarinos, da Presidência e Diretoria Executiva da Nuclep e da Gerência Geral de SMS, responsável pela organização.
Na noite da última segunda-feira (14), um barco com seis pessoas naufragou nas proximidades do…
Com situação política ainda em suspense, o ex-prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o…
A Prefeitura de Mangaratiba deu mais um importante passo na promoção da inclusão social com…
Na noite desta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com sinais…
O convidado do Podcast Atual da terça-feira (15) foi o vereador Kaio Luiz Peixoto Freijanes,…
Os moradores da região entre Muriqui e Itacuruçá, na RJ-014, em Mangaratiba, ganharam um novo…
This website uses cookies.