DESTAQUE

Itaguaí: empresa de coleta de lixo vai normalizar serviço

Alegação para deficiência parcial foi “problema interno”; responsável pela empresa diz que 40% dos funcionários já receberam pagamento

Lixo nas ruas, mas serviço vai normalizar. Essa é a perspectiva em Itaguaí, que amanheceu nesta segunda-feira (23) com a coleta de lixo por fazer em vários bairros da cidade.

O problema foi falta de pagamento dos funcionários. Denival Ferreira Junior, responsável pela empresa Plural Serviços Técnicos Ltda, conversou com exclusividade com o Atual no começo da tarde desta segunda-feira (23) e explicou a situação.

Publicidade

Segundo ele, 40% dos funcionários já foram pagos no último sábado (21), e a falta de pagamento aconteceu, primeiro, por “problemas internos”. Ainda de acordo com ele, a totalidade dos funcionários ainda não recebeu por uma questão de limite de valores de transferência bancária.

Leia mais: Ministério Público ajuíza ação contra Prefeitura de Itaguaí

“A Prefeitura de Itaguaí não nos deve um real no que diz respeito à coleta de lixo”, disse Ferreira Junior. Ele diz também que há contratos com pagamento em aberto, mas nenhum se refere à coleta de lixo, e que mesmo esses já têm uma data definida para quitação.

Outro fator que contribui para o atraso no pagamento – sempre de acordo com Denival – foi a falta de luz em Nova Iguaçu, onde fica a sede da empresa. Esse fato também contribuiu para o atraso nos pagamentos dos funcionários, e, consequentemente, atingiu a coleta de lixo em Itaguaí.

Pela cidade, acumulam-se grandes volumes de lixo sem coleta na porta das residências, principalmente no Centro da cidade. Perto da sede do Atual, que fica nas imediações da sede da Prefeitura de Itaguaí (na Avenida General Bocaiúva), vários sacos de lixo continuam nas ruas, pelo menos até o começo da tarde desta segunda-feira (23).

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Itaguaí para confirmação das informações, mas até o momento não recebeu resposta.

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação em Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

Recent Posts

Orquídea chocolate: beleza e aroma sem complicação

Descubra como cultivar a orquídea chocolate com facilidade e aproveite sua beleza e perfume marcante…

11 horas ago

5 motivos para cultivar viola tricolor e colorir vasos e jardineiras

Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…

1 dia ago

Feriado em Muriqui terá samba, pagode e DJs na Casa Amarela

A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…

2 dias ago

Prefeitura inicia demolição do Hospital N.Sª da Guia para construção de nova maternidade

A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…

2 dias ago

Mangaratiba entrega ambulância e veículos para transporte de pacientes

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…

2 dias ago

Mangaratiba: Centro Cultural Pomar da Casa Branca é inaugurado

O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…

2 dias ago

This website uses cookies.