Treinamento na água foi um dos procedimentos no curso de qualificação para pescadores (Divulgação/Karpowership)
Até a próxima quarta-feira (21), 30 pescadores de Itaguaí participam de um curso de qualificação. O objetivo é proporcionar a legalização dos participantes para a atividade da pesca profissional.
O projeto é uma ação conjunta entre a Prefeitura de Itaguaí, a Marinha do Brasil e a Karpowership, multinacional do segmento de geração de energia com atuação no município.
A empresa cuida da logística da qualificação; a Força Armada fica com todo o gerenciamento; e a prefeitura entra com suporte no desenvolvimento do projeto e na convocação de participantes.
REDES SOCIAIS
Portanto, os responsáveis pela iniciativa orientam os interessados no curso a ficarem atentos às redes sociais da Prefeitura de Itaguaí. Já a Karpowership informa que promove convites para associações de pescadores por meio da consultoria Cardume.
Há a expectativa de que em setembro se inicie uma nova turma, essa para marinheiros auxiliares e de convés. A estimativa até o fim de 2023 é de qualificação de 120 moradores da região entre pescadores profissionais e marinheiros auxiliares.
Além da legalização da atividade profissional, o projeto também busca gerar oportunidades no setor marítimo; ampliar as perspectivas de receita com atividades náuticas; e acelerar o progresso socioeconômico regional.
Aprenda truques simples para perfumar a sala e criar o efeito de ambiente climatizado, fresco…
Descubra como criar um café da manhã com cheirinho de padaria usando truques simples e…
Na manhã desta sexta-feira (16), uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Estado do…
Na manhã desta sexta-feira (16), o 24º Batalhão da Polícia Militar (Queimados) realizou uma operação…
O Governo do Estado do Rio de Janeiro prorrogou até o dia 22 de maio…
Dando um passo decisivo rumo à sustentabilidade e à modernização da gestão ambiental portuária, a…
This website uses cookies.