Além de bolsas, os estudantes vão contar com auxílio a aquisição de materiais específicos e análises laboratoriais (Imagem ilustrativa)
O projeto (Re)Floresta, Água e Carbono está com inscrições abertas para um chamamento público direcionado a alunos de ensino superior. O objetivo é fomentar o desenvolvimento técnico e o conhecimento científico relacionados ao impacto das ações de restauração florestal na qualidade de recurso hídrico e no estoque de carbono. Interessados podem se inscrever até 12 de janeiro clicando aqui.
Iniciativa da Agevap (Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul), o projeto (Re)Floresta, Água e Carbono é financiado pelo Programa Petrobras Socioambiental e pelo Comitê Guandu-RJ. O órgão é comprometido com diferentes ações pela melhoria da quantidade e da qualidade das águas em 15 municípios fluminenses – inclusive, Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica.
O programa vai distribuir um total de R$114.525,00 em bolsas de pesquisa ao longo de 14 meses. Além das bolsas, alunos e pesquisadores contarão também com auxílio a aquisição de materiais específicos e análises laboratoriais.
No texto de apresentação do chamamento público, o projeto destaca que “a otimização de nossas ações de conservação e restauração ambiental associada a qualidade e disponibilidade hídrica, depende do avanço técnico e científico sobre o tema”.
A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…
A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…
A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…
O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…
Em breve, os moradores de Conceição de Jacareí contarão com um novo e importante reforço…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início nesta quinta-feira (17) à Operação Semana Santa/Tiradentes 2025,…
This website uses cookies.