Foto divulgação
Membros do Comitê Guandu se reuniram na última quinta-feira (4) para a 8ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Estudos Gerais e da Câmara Técnica de Instrumentos Legais e de Gestão. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura Universitária da UFRRJ, em Seropédica. Além das pautas usuais, a reunião recebeu representantes da Prefeitura de Nova Iguaçu e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Durante o encontro, o subsecretário do Inea, Sérgio Mendes, falou sobre a modernização do licenciamento ambiental. Através do programa Rio + Sustentável, a Secretaria de Estado do Ambiente/Inea reorganizou a estrutura de gestão. Com o intuito de agilizar o processo de licenciamento ambiental. O resultado culminou num avanço de mais de 17 mil processos em análise mapeados no ano de 2015 para 4.500 em 2018.
Sérgio apresentou o novo aplicativo, que aproxima o cidadão e o Instituto de forma clara. Portanto, tornando mais acessível o requerimento de licença ambiental, já que o empreendedor não precisa mais de conhecimento técnico para solicitar o pedido.
Com o aplicativo, o usuário responderá perguntas simples sobre o empreendimento ou atividade. Ao final do questionário, receberá um e-mail com o instrumento de licenciamento que se aplica ao seu caso. Como também receberá o boleto bancário para pagamento dos custos de análise do processo e a lista de documentos necessários para dar entrada do processo junto ao Inea.
A Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba deu início nesta semana ao processo de…
A Prefeitura de Mangaratiba realiza, nesta terça-feira (8), uma edição especial do Balcão de Empregos,…
Manchas difíceis são um verdadeiro desafio em qualquer casa. Seja na roupa, no sofá, nas…
O Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim) concluiu, nesta segunda-feira (7), a Ação…
A Prefeitura de Mangaratiba iniciou nesta segunda-feira (7) uma importante obra de saneamento na Praia…
A cidade de Itaguaí se prepara para receber a terceira edição da FcultI – Feira…
This website uses cookies.