INSERÇÃO SOCIAL A Escola Municipal Ronald Callegário, no bairro Campo Lindo, em Seropédica promoveu, na terça-feira o projeto de inclusão “circuito vivendo a diferença”, que contou com a presença das coordenadoras de educação, Marcia Paiva, Fernanda Cabral, Sonia Grégio e a subsecretaria de educação, Dirce Maria de Oliveira dos Santos.
O projeto inédito, desenvolvido pelas professoras Juliana e Beth, envolveu todos os 456 alunos, do 6º ao 9º ano do ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os alunos participaram de várias atividades, usando andador, muleta e venda nos olhos, para sentirem como é a vida de uma pessoa com deficiência física.
A atividade foi desenvolvida após as professoras verem que uma aluna com deficiência tinha vergonha de interagir com outros alunos.
“A educação inclusiva nos obriga a repensar o ensino como um todo. No que se refere ao currículo, precisamos pensar o que é necessário que as crianças e jovens aprendam para a vida. Além disso, trabalhamos a formação dos professores e para apoiar os gestores e as famílias para a garantia da educação inclusiva nas escolas do município”. Destacou a subsecretária de Educação.
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…
A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…
Em uma série de operações realizadas nesta quarta-feira (7), a Polícia Militar do Rio de…
A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (AEDIN) lança a Semana da Simbiose para…
This website uses cookies.