FOTO DIVULGAÇÃO
A votação para a escolha dos integrantes das comissões permanentes da Câmara Municipal de Seropédica (CMS) não chegaram a bom termo durante as sessões legislativas realizadas na segunda-feira (18) e segunda-feira (25). Isso porque opiniões divergentes entre os vereadores geraram intensos debates a respeito das regras que regem o processo eleitoral para as comissões levando a um impasse ainda sem solução.
Em maio à polêmica, apenas a Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) foi eleita, tendo como integrantes os vereadores Aguinaldo Luís, Anderson Medeiros, Professor Lucas, Huguinho e Rogério Morcego, que integravam a chapa 1.
Na sessão legislativa da quarta-feira (25) o tema central dos debates foi o Regimento Interno da CMS, que garante a competência do presidente do Poder Legislativo para exercer direito de voto nos processos eleitorais referentes à constituição das comissões permanentes. Apesar disso, parte dos vereadores solicitou à Procuradoria da CMS um parecer jurídico a respeito das regras do processo eleitoral para a escolha dos integrantes das comissões. O resultado dessa consulta estava previsto para sair em cinco dias. Por conta disso, as votações que definiriam os membros das demais comissões acabaram não sendo finalizadas.
Aprenda como tirar manchas de café da roupa usando sal e água quente de forma…
Equipes da Secretaria de Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos…
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba lançou oficialmente nesta sexta-feira (11)…
O antúrio vermelho é elegante, duradouro e perfeito para decorar interiores. Saiba como cuidar e…
A Secretaria de Educação de Mangaratiba concluiu com sucesso a Avaliação Diagnóstica anual, envolvendo mais…
O município de Mangaratiba se prepara para promover a Corrida do Trabalhador 2025, que neste…
This website uses cookies.