Ilha da Marambaia continua sem luz

Moradores disseram que vão entrar com uma ação coletiva contra Enel por ficar sem o fornecimento de energia desde a manhã de domingo

Ainda sem energia desde a manhã do último domingo (10), moradores da Ilha da Marambaia já tiveram prejuízo com a perda de alimentos perecíveis e cobram uma posição das autoridades contra os constantes apagões na ilha. Segundo eles, a falta de manutenção na rede é uma das causas das interrupções de energia.

O presidente da Associação da Comunidade de Remanescentes de Quilombo da Ilha da Marambaia (Arqimar), Fábio Alves Marçal, disse que faça chuva ou faça sol, é comum faltar luz na ilha. Ele disse ainda que por conta desse descaso da Enel com a comunidade, já acionou o corpo jurídico da Arqimar para processar a empresa. “Entraremos com uma ação coletiva contra a Enel por esse período sem energia. O problema da falta de luz na Marambaia é devido à precariedade na rede por falta de manutenção. Tem cabo de alta tensão no chão, árvores caídas na fiação, poste no meio da praia e com risco de cair”, informou o presidente da Aqimar.

O ATUAL fez contato por meio de e-mail com a assessoria de imprensa da Enel, após os moradores denunciarem na manhã desta quarta-feira (13), que os técnicos que estavam na ilha com objetivo de resolver o problema, haviam deixado o arquipélago sem dar nenhuma explicação sobre o restabelecimento da energia.

A Enel Distribuição Rio informou que a equipe técnica deixou a Ilha de Marambaia para revezamento com outra equipe, que já está no local.

A empresa esclareceu ainda que continua trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Os moradores chegaram a se organizar para protestar na porta do posto da Enel, situada em Muriqui, porém, uma embarcação chegou com mais técnicos da empresa.  Os moradores estão acompanhando de perto os trabalhos dos técnicos.

WELLINGTON CAMPOS

wellington.campos@jornalatual.com.br

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Como ter girassol sempre florindo no seu jardim

O girassol (Helianthus annuus) é uma das flores mais vibrantes e encantadoras, sendo símbolo de…

2 dias ago

Brilhantina: 4 benefícios medicinais da suculenta Pilea microphylla

A suculenta brilhantina (Pilea microphylla) é uma planta ornamental amplamente cultivada por sua beleza e…

2 dias ago

Bloco das Torcidas anima Muriqui com música e projeto social

Muriqui se prepara para um evento especial que promete animar moradores e turistas. Neste sábado…

3 dias ago

Marinha do Brasil apresenta balanço da Operação “Carnaval Seguro 2025”

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), divulgou…

3 dias ago

Sua Jade está murchando? 5 dicas para salvar sua trepadeira

A trepadeira Jade (Strongylodon macrobotrys) é uma planta exuberante e altamente desejada por suas flores…

3 dias ago

Alocasia polly com folhas amareladas: 4 passos para salvar a planta

A alocasia polly é uma planta tropical originária das florestas tropicais da Ásia e da…

3 dias ago

This website uses cookies.