Homicídio doloso registra queda no estado

O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou, nesta segunda-feira (20), os indicativos de criminalidade no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o estudo, em abril deste ano, foram registradas 356 vítimas de homicídio doloso no Rio de Janeiro, uma redução de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação trimestral (fevereiro, março e abril), a queda foi de 28%.                                                                     

O indicador letalidade violenta (homicídio doloso, roubo seguido de morte, lesão corporal seguido de morte e morte por intervenção de agente do Estado) também diminuiu em relação a abril do ano anterior.  Foram 593 vítimas em abril de 2018 e 492 no mesmo mês de 2019. Na comparação trimestral, a redução foi de 19%.

Publicidade

Por outro lado, as mortes por intervenção de agente do Estado apresentaram aumento de 23% em relação a abril de 2018, mas diminuíram 4% na comparação com março deste ano.

De acordo com o ISP, crimes contra o patrimônio, como roubos de cargas e de veículos também continuam apresentando queda. Em abril de 2019, 667 cargas foram roubadas no estado, uma redução de 25% quando comparado com o mesmo período de 2018. Na comparação trimestral (fevereiro, março e abril), a diminuição foi de 24%. Os roubos de veículos caíram 19% em abril em relação ao mesmo mês de 2018 (3.755 em 2019 e 4.656 em 2018). Na comparação trimestral, foram 25% de casos a menos.

Os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública são referentes aos Registros de Ocorrência (ROs) lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro durante o mês de abril.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Naufrágio em Itaguaí deixa três desaparecidos e um morto

Na noite da última segunda-feira (14), um barco com seis pessoas naufragou nas proximidades do…

8 horas ago

Polícia Federal investiga Dr. Rubão e Aarão

Com situação política ainda em suspense, o ex-prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o…

8 horas ago

Mangaratiba instala sala AmigãoCão para terapia assistida por cães

A Prefeitura de Mangaratiba deu mais um importante passo na promoção da inclusão social com…

9 horas ago

PRF recupera carro com sinais de identificação adulterados em Itaguaí

Na noite desta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com sinais…

10 horas ago

Reflexões sobre a política em Mangaratiba

O convidado do Podcast Atual da terça-feira (15) foi o vereador Kaio Luiz Peixoto Freijanes,…

13 horas ago

Prefeitura de Mangaratiba inaugura Complexo Esportivo do Axixá

Os moradores da região entre Muriqui e Itacuruçá, na RJ-014, em Mangaratiba, ganharam um novo…

13 horas ago

This website uses cookies.